compras

A ganga não passa de moda e este vestido é prova disso. Encontra-o numa loja em Oeiras

A peça faz parte da coleção de pré-primavera da Vintage Bazaar. Os folhos e o bordado com flores dão-lhe um toque especial.
Confortável e romântico.

Entre as tendências que têm atravessado décadas e conquistado diferentes gerações de consumidores, a ganga é um dos exemplos mais icónicos. De calças a camisas, blusões ou macacões, os modelos criados neste tecido têm feito parte, ano após ano, das coleções das grandes marcas. Confortável e versátil, é apropriada para usar durante todo o ano. 

Fácil de conjugar com todo o tipo de peças, tecidos, ou até mesmo num estilo de ganga total, a procura pelos modelos feitos neste material mantém-se sempre em alta e até há quem arrisque usá-lo em eventos de gala. Prova disso foi o outfit escolhido por Rita Pereira na festa da TVI, no passado domingo, 18 de fevereiro, como lhe contámos neste artigo

Uma das marcas que aposta em peças de ganga para a próxima estação é a oeirense Vintage Bazaar. Na coleção de pré-primavera, há um modelo em particular que vai agradar às mulheres que gostam de looks descontraídos, mas também românticos. Essa combinação é possível com um vestido camiseiro — que, como o nome indica, pode usar também como camisa, tal como a modelo da imagem —, com um corte largo e pormenores na gola, no peito e nas mangas que lhe dão um toque super feminino. 

Os pormenores.

Os vestidos camiseiros são, na sua essência, super práticos, já que não custam a vestir, nem despir e, muitas vezes, têm bolsos (como neste caso). Tal como uma camisa, ou um casaco, só precisa apertar os botões e em dois minutos está pronta a sair. Uma peça clássica e intemporal, com composição 100 por cento algodão.

As mangas compridas têm um pormenor de folho na zona do pulso, que ajuda a criar um pequeno efeito balão. Este acabamento diferencia-se de outras peças do género e assume uma harmonia com a zona da gola e do peito. É aí que está a grande mais-valia desta peça. Uma gola redonda, com folhos no peito, que ocupam toda a parte superior central da peça, e onde se encontra um bordado de flores super primaveril. 

O vestido “Jade” custa 64€ e é de tamanho único S/M/L. Encontra-o na loja online da marca, mas pode também visitar o espaço físico, em Santo Amaro de Oeiras. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer os acessórios de moda que a marca oeirense inclui também nesta coleção, com destaque para os lenços. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA