compras

A Florascape vende ramos lindos — ou flores secas separadas para fazer o que quiser

O espaço, em Algés, faz entregas ao domicílio e são gratuitas para o concelho de Oeiras.
Tendência deste ano.

As flores secas são uma das grandes tendências deste ano. E não é difícil perceber porquê. A sua variedade, beleza e sobretudo durabilidade fazem delas uma das melhores opções para decorar a casa.

A pensar nisso, nasceu um novo projeto no concelho de Oeiras. A Florascape surgiu em novembro de 2020 e fica em Algés. No entanto, tudo se processa online, com entregas ao domicílio.

“O objetivo do projeto é trazer, de forma acessível, muitas mais variedades de flores secas e preservadas do que aquelas que geralmente conseguimos encontrar no mercado”, explica-nos a proprietária, que não quer revelar a identidade.

Tudo começou quando os proprietários compraram flores secas para oferecer a uns amigos que tinham acabado de mudar de casa, mas perceberam que havia pouca variedade no mercado. E as opções eram pouco criativas.

“A partir daí, e com alguma pesquisa, fomos encontrando muitos bons exemplos de floristas e ateliers de arte floral que se dedicam exclusivamente a trabalhar flores secas e preservadas, e com diversas variedades super originais.”

De seguida, surgiu a ideia de aplicar o conceito do it yourself, que torna tudo muito mais personalizado e divertido. “Quer seja com os conjuntos pré-selecionados por nós ou com as diversas variedades de flores secas e preservadas disponíveis, o objetivo é que cada um possa utilizar as nossas flores com toda a liberdade e criatividade nos seus próprios arranjos.”

Os dois fundadores — que vêm das áreas de gestão e marketing — procuraram flores de qualidade e desenvolveram a marca Florascape, com a respetiva loja online. Muitas das flores à venda vêm da Holanda, o maior produtor, mas também de Itália. A lavanda vem, como seria de esperar, do sul de França.

A cada três meses, a oferta é renovada. Todas as temporadas têm um tema que inspira os conjuntos pré-selecionados — atualmente, são os quatro elementos.

“São as variedades naturais, ou seja, secas e sem coloração artificial, as que são mais procuradas: espigas, lavanda, flor de algodão… As variedades que temos disponíveis podem ser secas ou preservadas, naturais ou coloridas.”

Para o concelho de Oeiras, as entregas são gratuita, e normalmente feitas no dia útil, a seguir à confirmação da encomenda. Tudo pode ser comprado através da loja online, porém, a encomenda precisa de um valor mínimo de 18€. Até ao dia 30 de abril, pode ainda utilizar o código promocional VIZINHO para ter 10 por cento de desconto em toda a loja.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA