compras

A cultura mexicana foi a grande inspiração da nova coleção de acessórios da Royal Way

A marca oeirense apresenta um projeto conjunto de mãe e filha, numa homenagem às raízes familiares.
Pode combinar as peças com as suas amigas.

Depois de lhe mostrarmos a nova coleção de swimwear da Royal Way, chegou a altura de destacar também os mais recentes lançamentos da marca oeirense na área de bijuteria. Esta é, aliás, a origem do projeto de Luísa Ferreira dos Santos, de 25 anos. Apaixonada por moda, foi em 2019 que a jovem decidiu criar o próprio negócio e foi precisamente com uma linha de acessórios que deu o primeiro passo. 

Depois de se licenciar em Gestão Hoteleira, foi quando ingressou numa pós-graduação em Marketing e Comunicação que percebeu realmente o que queria seguir a nível profissional. Hoje, depois de cinco anos, tem a certeza que está no caminho certo. Tem vindo a superar os desafios a que se propõe e a arriscar diferentes conceitos e inspirações a cada nova coleção. 

Em abril, a Royal Way apresentou as novidades a nível de bijuteria, mesmo a tempo de fazerem parte dos seus looks de verão, e totalmente diferentes daquilo que a marca fez até agora. Ao todo são 25 peças diferentes, entre colares e brincos, que nascem a partir de uma inspiração muito especial. 

A “Frida Collection” tem por base uma linha de joias mexicanas “feitas à mão com missangas”, tornando cada peça única. À New in Oeiras, a fundadora da marca explica de onde veio a inspiração: “Tendo descendência mexicana, pelo lado da minha mãe, passei lá vários verões, onde conheci o artesanato mexicano e forma única com que faziam as peças”.

Desta forma, Luísa quis que esta coleção fosse um projeto conjunto de mãe e filha. “Decidimos nós duas desenhar as peças. Falámos com artesãos mexicanos e criámos a coleção a partir de missangas coloridas, transformadas e trabalhadas em diferentes formas, como flores e outras”, sublinha. A coleção acabou por ser lançada a 5 de abril, dia do aniversário da mãe, Letícia Ferreira dos Santos.

Luísa descreve a coleção como “uma celebração da herança cultural, uma ponte entre diferentes margens e um tributo à diversificada tapeçaria de culturas”. Feitas a pensar em mulheres de todas as idades.

As cores vivas, inspiradas nas paisagens, os diferentes padrões e elementos representados são uma homenagem à cultura mexicana — de onde era natural a artista Frida Kahlo, que inspira o nome da coleção e lhe atribui valores como “a individualidade feroz e a estética ousada.

Características que assentam na perfeição com os looks de verão que começam agora a sair do armário. São ideais para usar em sunsets, festas na praia, jantares descontraídos com amigos em noites quentes, mas também para dar um toque de cor a outfits mais sóbrios ou monocromáticos. 

Os preços rondam os 14€ e 15€. Encontra toda a coleção na loja online da marca e pode também segui-la na página de Instagram, onde vai partilhando todas as novidades. 

Carregue na galeria para conhecer alguns dos modelos. 

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA