compras

Virtumax: o espaço de Paço de Arcos junta realidade virtual e waffles

A New in Oeiras esteve à conversa com Mário Ferreira, o jovem de 21 anos, responsável pelo espaço.
Algo diferente que pode fazer com amigos ou em família.

A realidade virtual é uma área que tem sido cada vez mais desenvolvida e melhorada para proporcionar os melhores momentos aos utilizadores. Mas do que se trata exatamente? Basicamente, a partir de equipamentos específicos, criam-se ambientes — gerados por meio de um computador — que parecem reais, imergindo qualquer pessoa num outro mundo. Esta interação profunda que os utilizadores acabam por ter nestas experiências é bastante utilizada hoje em dia, principalmente em videojogos, para criar as ilusões perfeitas. 

E o melhor é que os oeirenses não têm de sair do concelho para aproveitar o que de melhor esta tecnologia tem para oferecer. Já abriu no número 19H da Rua Carlos Vieira Ramos, em Paço de Arcos, o espaço perfeito para se apaixonar por outros universos: o Virtumax. 

Mário Ferreira, de 21 anos, esteve à conversa com a New in Oeiras e explicou tudo o que há para saber sobre este verdadeiro “casulo tecnológico”. “O nosso conceito é conseguir divulgar a realidade virtual em Portugal, tornando-a numa experiência social. O que encontrámos foi muito pouco e, então, o que idealizámos foi uma mistura entre local de convívio, de socialização, com um espaço confortável. Queremos ser um portal para todo o público entrar no mundo da realidade virtual”, esclareceu o responsável à NiO.

Cada utilizador tem à sua disposição cinco estações diferentes e cerca de 30 experiências distintas por onde escolher. Desde profissionais que queiram apostar no team-building, grupos que planeiam experimentar algo novo, aniversariantes entusiasmados ou professores que queiram ensinar o que é a realidade virtual aos miúdos, todos são bem vindos. 

Se nunca experimentou, não perca a oportunidade.

Depois de ter visto o que se fazia no estrangeiro, sobretudo na Europa Central, o que Mário criou com a sua equipa foi algo especial. Isto porque o Virtumax não é só um espaço equipado com tecnologia de ponta. Esta atmosfera está simultaneamente equipada com um Lounge&Café, onde qualquer pessoa pode parar e lanchar uma saborosa waffle belga com topping de chocolate, por exemplo. 

À conversa com a NiO, Mário revelou ter crescido a mexer em computadores e que gosta de aprender coisas novas, tendo bastante presente um espírito empreendedor. Estudou Design Gráfico na escola profissional Val do Rio, em Oeiras, e agora, na vida adulta, construiu um espaço ligado à sua paixão. O objetivo é criar uma comunidade no município e demonstrar como a realidade virtual é divertida. 

O evento oficial de abertura é apenas em fevereiro de 2022, ou seja, a partir dessa altura já pode imergir na realidade que quiser quando quiser. Até lá, tem de fazer uma reserva prévia. Caso seja guloso e ande à procura de novos doces para experimentar, não se esqueça que o Lounge&Café já está aberto e com waffles belgas, bolachas, brigadeiros e bolos feitos a pensar em si. 

As reservas podem ser feitas online através do site do Virtumax ou por email, tendo também a possibilidade de ser por telemóvel a partir dos números 935 775 300 e 210 188 782. O horário de funcionamento é das 9h30 às 19h30 durante todos os dias da semana. 

Quer mais razões para visitar este espaço?

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Carlos Vieira Ramos 19H
    2774-516 Paço de Arcos
  • HORÁRIO
  • Todos os dias das 9h30 às 19h30

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA