compras

A Rubus tem as decorações de Natal em macramé mais giras desta quadra

Este negócio familiar nasceu o ano passado e revelou agora os novos enfeites natalícios. São um ótimo presente para oferecer.
Dê um toque diferente ao seu Natal.

O macramé tornou-se na mais recente tendência e dominou desde logo as lojas, tanto físicas como online. É uma técnica que tem sido o centro das atenções no mundo da decoração de interiores e toda a gente sonha com um suporte para plantas como os das influenciadoras. Porém, esta articulação de nós tornando fios em vários tipos de arte decorativa, não serve apenas para segurar vasos. Há quem vá mais longe e crie decorações para árvores de Natal, por exemplo.

É o caso da Rubus, a marca oeirense que é um verdadeiro paraíso do macramé. Este negócio familiar nasceu em outubro de 2020 e é da responsabilidade de Joana Serrão. Licenciada em Marketing, mas apaixonada por trabalhos manuais, aprendeu as técnicas necessárias através de um familiar por videochamada.

As mais recentes novidades deste negócio são pequenos enfeites que pode utilizar para substituir as típicas decorações natalícias. Se preferir, pode pendurar à porta de casa para receber melhor os seus convidados ou colocar nas maçanetas das portas para dar um toque diferente à sua casa. Os preços variam entre os 5€ e os 20€ por cada unidade, consoante o artigo que escolher. Feitos em fio de algodão, são peças amorosas e discretas, que combinam com qualquer tipo de decoração.

O floco de neve ideal para a sua árvore.

Uma das criações de Joana inclui um pau de canela, o pormenor perfeito para dar um cheiro agradável à sua sala ou hall de entrada. Desta forma, não tem de se preocupar em comprar velas ou ambientadores, basta colocar a peça num local de passagem e o espaço à volta vai instantaneamente cheirar a Natal. 

Para encomendar os artigos, basta visitar as páginas de Instagram e Facebook onde pode ver os produtos da marca. Além da decoração para a árvore de Natal, encontra clips para chuchas, candelabros, entre outros. As encomendas podem depois ser feitas através dessas redes sociais, do email rubus.handmade@nullgmail.com ou do WhatsApp através do número 919 117 987.

Macramé é um nome turco que significa tecido com franjas, entre outras coisas, e diz-se que se deve aos tecelões que faziam este tipo de artigos. Mais tarde, estes trabalhos manuais rapidamente se espalharam pela Europa devido às invasões de vários povos diferentes e permaneceram até hoje. Atualmente, são acessórios básicos de decoração, mas também de vestuário, inserindo-se na categoria boho-chic.

Use este truque maravilhoso.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA