compras

30 camisolas que só os mais fanáticos pelo Natal vão conseguir usar (desde 7€)

As peças mais divertidas da estação decoram-se com elementos da época, como renas, brilhos e luzes LED. Reunimos várias opções.
Vista-se a rigor para a quadra.

No primeiro episódio de Natal de “Modern Family”, a disfuncional (mas hilariante) família Dunphy não foge às tradições. Para comemorar as festas de final do ano, todos os membros usam as famosas ugly sweaters natalícias para gravar uma mensagem de vídeo para a avó dos miúdos. O objetivo é apaziguar DeDe, mas não demora muito até que o caos se instale.

É, aliás, comum ver em muitos filmes e episódios de séries relacionados com esta época exemplos de famílias inteiras que usam desenhos coloridos e padrões berrantes para animar o Natal e fazer a família inteira entrar no espírito. 

Com renas brilhantes, flocos de neve felpudos, ou adereços duvidosos, estas camisolas (pirosas, mas divertidas) já se tornaram numa espécie de uniforme nas noites de Consoada de muitas famílias. Se ainda não aderiu à tendência, quem sabe se não é este ano que se deixa inspirar e procura modelos semelhantes para os miúdos e graúdos lá de casa. 

camisolas ugly sweaters natal
A família Dunphy de “Modern Family”.

Em “O Diário de Bridget Jones”, por exemplo, quando a protagonista é apresentada ao carismático Mark, é surpreendida por este estar vestido com uma camisola de gola alta com uma rena na parte da frente. Para muitos, o momento em que o ator Colin Firth surgiu assim no ecrã marcou o início desta febre.

Aconchegantes e práticas, estas camisolas são as peças ideais para quem passa o Natal em ambientes descontraídos. Apesar da expressão inglesa “ugly sweaters” poder ser traduzida para português como “camisolas feias”, muitos não as usam apenas de forma irónica. São divertidas, mas também evocam as memórias de infância e das ceias fartas na companhia de familiares e amigos próximos.

Se estiver indeciso, pode optar pelos tradicionais desenhos de renas, bonecos de neve, pelo clássico Pai Natal, ou ainda personagens de desenhos animados ou as mais simples que apenas têm frases alusivas às festividades. No entanto, já há opções muito mais criativas: algumas incluem luzes LED, música ou pequenas bolas penduradas.

Apesar de fazer parte da lista de itens proibidos da moda — o nome diz tudo —, a popularidade destas camisolas tem crescido nos últimos anos. A procura é tal, que começam a chegar às lojas logo nos primeiros dias de novembro. Amadas por uns, odiadas por outros, a verdade é que as camisolas natalícias são um fenómeno de vendas.

Carregue na galeria para descobrir uma seleção destas peças, de várias marcas, das opções mais foleiras e divertidas às mais giras e fofas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA