compras

15 sobretudos nos quais vale a pena investir durante os saldos (a partir de 16,99€)

As propostas vão aquecer os dias frios e regressar nos próximos invernos. Da Zara à H&M, há oportunidades em todas as marcas.
Uma peça que não pode faltar.

Em pelo, com lã ou de dupla face. Independentemente das preferências, os casacos estão entre os protagonistas do nosso guarda-roupa, muitas vezes compondo o outfit na sua totalidade. Se optar por um modelo comprido e oversized, pouco importará o que tem por baixo de um sobretudo aconchegante.

Esta é uma realidade muito diferente quando estes desenhos surgiram. No século XVIII, ainda se tratava de uma forma de vestuário formal para representar o estatuto social dos homens. Só mais tarde é que, popularizada também entre as mulheres, passou a ganhar novas leituras.

Em 2024, os sobretudos continuam a ser uma aposta acertada, além de um bom investimento. Se está a precisar de um novo casaco para se aquecer nos meses frios, a melhor altura para encontrar um achado é sempre nos saldos, atualmente em vigor na maioria das lojas — da Zara à Mango.

É provável que já tenha uma ou duas propostas do género penduradas no armário, mas são sempre compra seguras porque não deixam de ser tendência. Passe o tempo que passar, se for de qualidade, vai poder voltar a usá-lo. As principais tendências da estação podem ajudá-lo a arriscar mais.

A prova deste sucesso está, como é habitual, nas passarelas das grandes marcas. Vimos opções em não só em cores neutras, como o bege, preto e cinza graças à Givenchy, mas também se destacaram as opções rosa da Coach, em verde-militar da Burberry ou até os agasalhos brilhantes da Akris.

Entre as opções, destacam-se ainda os casacos com um cachecol incorporado junto à gola — que pode, ou não, ser removível. Trata-se de uma silhueta “dois em um” que, após ter sido protagonista de uma miríade de coleções, da Bottega Veneta à The Row, permite operar dezenas de transformações aos visuais do dia a dia.

Entre os mais procurados deste outono, estão os modelos de lã que não só aquecem, mas também se têm tornado mais fluidos, suaves e femininos. Outros são mais estruturados, com detalhes trespassados ou contam como tecido extra na gola que funciona como um cachecol.

Um dos principais truques dos looks de outono deste ano é a sobreposição. Basta recorrer às layers (várias camadas de roupa) e optar por peças mais leves, térmicas ou de gola alta, acrescentando acessórios como cachecóis ou luvas, que permitam enfrentar as mudanças de temperatura sem abdicar da elegância.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiO de sobretudos em saldos, com propostas de várias marcas, estilos e preços (a partir de 16,99€).

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA