compras

12 presentes oeirenses para o Dia dos Namorados (se está farto de flores e chocolates)

Selecionámos produtos de marcas locais, a preços acessíveis e para vários gostos. Conheça as nossas sugestões.
Surpreenda com presentes locais.

Há quem adore a data e quem não ligue nenhuma. A verdade é que o Dia dos Namorados é apenas um pretexto para os casais apaixonados reforçarem, uma vez mais, o amor e companheirismo que os une. Alguns aproveitam para fazer uma escapadinha romântica, outros para ir jantar a um restaurante que sempre quiseram conhecer e ainda há aqueles que se ficam pela oferta de um presente carinhoso.

Se quer fugir às opções mais caras, propostas pelas grandes marcas, há várias ideias de presentes mais acessíveis e que podem surpreender o seu namorado ou namorada, quer goste de livros, de acessórios de moda ou de decoração — para fugir ao cliché de flores e chocolates (e, caso vá por esse caminho, aposte antes em plantas que resistem mais tempo e numa caixa de brigadeiros). 

A tradição de tornar o 14 de fevereiro no Dia dos Namorados surgiu no século XIX, mas para percebermos a lenda de São Valentim, que se tornou padroeiro dos casais apaixonados, temos que recuar até à Roma do século III. Nessa altura, um padre cristão, chamado Valentim, contrariou as ordens do Imperador Cláudio II, que proibiu a celebração de casamentos, pois queria um exército cada vez maior, sem ter soldados apegados às esposas antes de irem para as batalhas.

Assim que foi descoberto na sua desobediência, Valentim foi preso e condenado à morte. Na prisão, continuou a receber visitas de pessoas crentes no amor, que lhe entregavam mensagens de esperança. Segundo a lenda, o próprio padre apaixonou-se enquanto estava atrás das grades, pela filha do seu carcereiro, que era cega, e que mal se aproximou dele, recuperou a visão. Nas cartas escritas à sua amada, o padre despedia-se com “do seu Valentim”. Acabou por ser decapitado no dia 14 de fevereiro de 269.

Atualmente, a data resulta em cenários mais felizes. Mas, caso esteja com dúvidas de que presente oferecer, por falta de imaginação ou de tempo, a New in Oeiras dá uma ajuda. Selecionámos algumas ideias de presentes de marcas e projetos locais, que pode facilmente adquirir e surpreender a pessoa mais especial da sua vida. As sugestões começam nos 7,50€ e vão até aos 39,90€.

Carregue na galeria para conhecê-las. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA