compras

10 truques infalíveis para acabar de vez com os pontos negros

A NiT reuniu uma lista com as melhores dicas que pode seguir para se livrar dos inquilinos indesejados que lhe atormentam a vida.
As escovas de limpeza facial ajudam.

Um ponto negro é um poro aberto onde a sujidade, ao entrar, em contacto com o ar, oxida e e se torna negra. Estes terríveis inimigos da pele que se parecem reproduzir sozinhos aparecem nas zonas onde temos mais glândulas sebáceas, como o nariz, a testa e as maçãs do rosto.

Infelizmente, na maior parte dos casos não são um problema exclusivo da adolescência e podem perseguir-nos e (desesperar-nos) pela idade adulta fora. Se quiser desfazer-se de vez destes inquilinos indesejados que habitam a pele, nos casos mais graves terá mesmo de fazer uma visita a um dermatologista.

As boas notícias são que há formas de os combater em casa com uma higiene e produtos adequados. A “Elle” espanhola falou com vários especialistas para saber, afinal, quais são os melhores truques para eliminar os pontos leves, persistentes ou graves em casa. As escovas de limpeza facial, por exemplo, podem ser excelentes aliadas, tal como os esfoliantes adequados.

No entanto, sabia que os remédios caseiros e as tiras para o nariz podem estar a atrapalhar este processo? Há produtos a preços acessíveis no mercado que são desenvolvidos a pensar na eliminação dos pontos negros e que garantem que não estraga a pele com cicatrizes ou inflamações. A NiT reuniu uma lista com as melhores dicas que pode seguir para se livrar dos pontos negros. Carregue na galeria para as conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA