compras

10 saias de ganga para matar saudades do calor (e preparar os looks de primavera)

A NiT reuniu alguns dos modelos mais giros em que pode já apostar para entrar numa tendência que está de regresso.
Anne Laure Mais.

As saias de ganga são um daqueles clássicos que já todas temos (ou tivemos em tempos) no armário. Como com todas as tendências, representam uma estética descontraída, relaxada e boho que acaba por ser cíclica — se há umas temporadas eram absolutamente indispensáveis, nos últimos tempos têm vindo a ficar para segundo plano e, muito provavelmente, foram parar ao fundo de muitas gavetas, reservadas para um futuro incerto que pudesse ditar o seu regresso.

Parece que o momento chegou. As casas de luxo já ditaram as tendências para a primavera/verão de 2021 e o estilo mais boémio do início dos anos 2000 prepara-se para ganhar um novo peso no imaginário das it girls e influencers. A francesa Anne Laure Mais, por exemplo, tem vindo a popularizar estes modelos nos últimos tempos.

O estilo francês e romântico está muito in e o minimalismo que tem imperado está a passar para segundo plano. Agora, o que se quer para os meses quentes são padrões florais, mangas abaloadas, tops de alcinhas com franzidos, maxi vestidos e todas as peças que pareçam effortless (isto é, que quem as veste as selecionou sem esforço ou presunção) são o novo chique.

Um pouco por todas as fast fashion, a nova temporada está a chegar com um sem-fim de saias de ganga com rasgões, de aspeto vintage, mini ou mais compridas e até com painéis de vários tecidos diferentes. Se ainda não lhes deu a devida atenção, carregue na galeria para conhecer algumas sugestões em que pode agora começar a apostar — e combinar, por exemplo, com as populares sandálias de velcro.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA