compras

10 jeans pata de elefante e à boca-de-sino que são tendência esta temporada

As casas de moda e it girls querem cortes largos, compridos, a arrastar pelo chão e combinados com cinturas subidas.
A influencer Cherie Madeleine.

Na primeira metade dos anos 2000, havia uma pequena loja na Baixa de Lisboa que levava multidões de adolescentes à loucura. Aos fins de semana, a fila de miúdas que esperavam pela sua vez para serem atendidas podia mesmo ter tempos de espera que ultrapassavam uma hora.

Estavam todas à espera pacientemente à porta da Loja do Velho, no número 173 da Rua Augusta, para comprarem os famosos jeans pata de elefante ou à boca-de-sino tão trendy na altura, sobretudo quando associados à ganga vintage da Levi’s e da Lee. O preço era sempre 30€ e incluía qualquer tipo de arranjo.

Eram os jeans mais cool no bar de qualquer liceu e foi o passa-palavra que fez o pequeno negócio crescer: havia quem viajasse do Alentejo, de Castelo Branco e de Santarém para os comprar.

Em 2021, os modelos de calças justas estão completamente out. O que as grandes casas de luxo e maiores it girls do mundo querem agora são cortes largos, compridos, a arrastar pelo chão e combinados com cinturas subidas — talvez a única característica que os distingue dos mais populares no início do milénio, com as cinturas tão descaídas que as cuecas gostavam de espreitar cá para fora.

Elementos como rasgões, bainhas dobradas e desfeitas ou cordões de atar à cintura também estão entre os principais modelos que serão tendência esta estação. A NiT reuniu algumas das propostas que mais vamos ver no street style nos próximos meses (e que vai encontrar agora à venda). Carregue na galeria para os conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA