compras

10 bomber jackets muito cool para arrasar todos os dias do outono

As casas de moda já estão a receber as propostas para a próxima estação e estes casacos são uma tendência.
Já há propostas para a nova estção.

Se pensarmos bem, associar as origens históricas dos bombers à roupa militar não é difícil. Na sua tradução mais simples, bomber jacket significa, em português “casaco bombista”. Estas peças surgiram na Europa na década de 50 e foram popularizadas pelas forças aéreas europeias.

Mais tarde, foram adotadas por subculturas e acabaram por fazer o seu caminho até à indústria da moda. Hoje, não é surpresa nenhuma que os bombers façam parte das coleções de grandes marcas de vestuário na indústria da moda, desde as casas de luxo, como a Celine, às fast fashion, como a Zara.

Em 2021, a imprensa de moda internacional já avançou que serão um dos must-haves para a temporada de outono, quando as temperaturas começam a descer e o fim de tarde pede um agasalho para nos proteger do frio.

A NiT reuniu alguns dos bombers que já pode juntar ao carrinho de compras para usar nos próximos meses. Para a próxima temporada, as marcas propõem várias interpretações: propostas curtas, oversized, tecidos em imitação de pele, modelos acetinados, à prova de água ou acolchoados. Carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA