comida

Zomato e CTT entram no delivery de refeições com taxas 50% mais baratas

Para já, a parceria só está disponível em Lisboa e no Porto, mas quer chegar a mais cidades.
O objetivo é chegar a mis cidades.

Desde reservas, consulta de menus, pagamentos e encomendas de take-away, a Zomato em Portugal já permitia um vasto de leque de serviços, tudo associado a restaurantes e cafés. Faltavam as entregas ao domicílio, que arrancaram este mês de outubro. O serviço de delivery é feito numa parceria com os CTT e passou a estar disponível em Lisboa e no Porto.

Por enquanto, são 300 os espaços que estão disponíveis nas duas cidades. O objetivo passa por aumentar o número de parceiros e também as cidades em que o serviço está presente, isto a médio e longo prazo.

Para usufruírem do serviço, os clientes terão de descarregar uma nova aplicação, pensada para o delivery. A Zomato garante que as taxas de comissões para os restaurantes 50 por cento mais baixas do que as que são cobradas por outros serviços de entregas ao domicílio. Existe uma taxa fixa de entrega de 2€ e os pedidos são feitos até um raio de cinco quilómetros do local onde se encontra.

Esta é mais uma medida que tem também o objetivo de apoiar o setor da restauração, como tem acontecido nos últimos meses. A aplicação Zomato: Delivery & Takeaway pode ser descarregada para os sistemas iOS e Android.

Sushi, pizza, hambúrguer, bowls, petiscos, comida portuguesa, finger food, vegetariana, italiana, de autor, contemporânea e churrasco são algumas das subcategorias da aplicação que pode escolher. É ainda possível fazer a pesquisa por um tipo de prato.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA