comida

Votação NiO: qual é o melhor sítio para comer caracóis em Oeiras?

Queremos saber qual é o seu sítio favorito nesta altura do ano. Com o desconfinamento, as esplanadas vão-se encher de caracóis e imperiais.
Gosta?

Os caracóis são, sem dúvida, o petisco favorito dos portugueses nesta altura do ano. Ao final de tarde não há nada que saiba melhor do que que um prato de caracóis, com pão torrado e uma imperial. Mas qual é o melhor sítio para os provar no concelho de Oeiras?

A época dos caracóis arranca em maio e vai, pelo menos, até ao final de setembro, sendo já sinónimo de férias, calor, e reunião com os amigos ou a família. Poucas pessoas sabem mas os caracóis são, na realidade, uma excelente opção nutritiva.

Além de serem pobres em gordura, são ricos em proteína e contêm minerais importantes como o cálcio, ferro, cobre, zinco e magnésio. Se nos focarmos no seu valor energético, um caracol médio pode ter cerca de nove calorias, dependendo do tamanho.

Uma dose de caracóis tem aproximadamente 13,2 gramas de proteínas; apenas 2,5 gramas de gordura; e 5,7 gramas de hidratos de carbono. Por isso, pode comê-los à vontade, e sem culpas.

A New in Oeiras quer saber qual o melhor spot para comer esta iguaria portuguesa no concelho. Os votos serão contados até segunda-feira,  10 de maio, altura em que será anunciado o grande vencedor.

Qual é o melhor sítio para comer caracóis em Oeiras?

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA