comida

Votação NiO: qual é o melhor restaurante de sushi em Oeiras?

É a oportunidade para votar no seu espaço favorito do concelho. Há várias opções deliciosas.
A qual é que costuma ir mais?

A origem do sushi é envolta em lendas e mistérios. No entanto, tudo indica que tenha surgido no sudeste asiático há vários séculos. O peixe salgado era colocado entre arroz cozinhado para obter um processo de fermentação e, assim, aumentar a sua durabilidade. Tal acontece devido ao processo químico que decorre da junção do ácido que o arroz liberta quando começa a fermentar, com o sal, fazendo com que o desenvolvimento de bactérias atrase.

Estima-se que este conceito tenha sido introduzido no Japão no século IX, e teve grande sucesso através da comunidade budista. A dieta budista, que exclui carne, fez com que vários japoneses comessem mais peixe. É ao Japão que é atribuído o conceito de comer sushi como um prato completo.

Nos últimos anos, tem-se assistido a uma verdadeira expansão do sushi no ocidente. Como qualquer moda, levou a que vários empresários e chefs apostassem neste conceito, e o número de restaurantes de sushi tornou-se gigantesco no nosso País. É o caso do concelho de Oeiras, que tem várias sugestões deliciosas e imperdíveis.

A New in Oeiras escolheu praticamente duas dezenas dos restaurantes de sushi mais conhecidos do concelho. Agora, queremos saber qual é o melhor para os seus leitores. Os votos serão contados até à próxima segunda-feira, 18 de janeiro, altura em que será anunciado o grande vencedor.

Qual é o melhor restaurante de sushi em Oeiras?

A votação encerrou e os resultados já foram publicados.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA