comida

Votação NiO: qual é a melhor marisqueira do concelho de Oeiras?

Durante uma semana pode escolher a sua favorita entre 13 opções diferentes. A decisão está nas suas mãos.
Marisco é uma das iguarias mais apreciadas pelos portugueses.

Para os oeirenses, uma das melhores qualidades do concelho onde vivem é o facto de estar mesmo à beira-mar. Ir à praia, passear na orla ribeirinha, fazer caminhadas e desporto no passeio marítimo ou, simplesmente, poder apreciar a vista na Avenida Marginal quando vai de carro ou comboio a caminho do trabalho, são algumas das mais valias desta localização privilegiada.

Por ser um concelho muito ligado ao mar, não é de estranhar que se multipliquem os restaurantes com petiscos que lá se encontram. Há diversas marisqueiras, espalhadas pelas várias freguesias concelho, muito apreciadas pelos munícipes, que não dispensam um almoço ou jantar à base destas iguarias, seja verão ou inverno.

Com bom tempo, escolhem-se as esplanadas, algumas com vista para o Tejo ou para o mar. Durante os meses mais frios é nas salas interiores que se recebem os clientes, que chegam a estes espaços já com água na boca. Quem não gosta de uma entrada de camarão ou sapateira? De petiscar umas amêijoas ou percebes ao final do dia? De se deliciar com um arroz de marisco ou uma cataplana? Se é apreciador de marisco, certamente conhece vários restaurantes típicos no concelho e tem o seu favorito.

Mas, afinal, o que faz uma marisqueira ser a melhor? Não há uma resposta certa, pois vai depender do gosto de cada um, seja em relação à comida, à decoração e conforto do espaço, à relação preço-qualidade, ao bom serviço, entre outros critérios que importam mais, ou menos, para cada cliente.

Desta forma, a New in Oeiras decidiu deixar ao critério dos leitores a escolha da melhor marisqueira do concelho. Selecionámos 13 espaços, de Oeiras a Algés, e, agora, cabe-lhe a si escolher o grande vencedor.

A votação arranca esta quarta-feira, dia 7 de setembro, e decorre até à próxima quarta-feira, dia 14 de setembro. Tem, portanto, uma semana para votar, a decisão está nas suas mãos. Os resultados serão divulgados no dia seguinte, 15 de setembro, altura em que será revelado o vencedor e o segundo e terceiro classificados.

Veja abaixo a lista e escolha a sua marisqueira favorita.

Qual é a melhor marisqueira do concelho?

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA