comida

Vem aí a Festa das Vindimas em Oeiras — e a inscrição é gratuita

No dia 13 de setembro, os participantes vão viajar até ao século XVIII para uma recreação histórica do processo do vinho.
As celebrações começam às 9 horas.

Faltam só duas semanas para a Festa das Vindimas de Oeiras. O evento celebra o encerramento da vindima do vinho de Carcavelos, “Villa Oeiras”, no espaço onde são cultivadas as uvas utilizadas para este vinho produzido pelo Município de Oeiras. As celebrações acontecem a 13 de setembro, sexta-feira, na ex-Estação Agronómica Nacional.

A partir da 9 horas, os participantes vão poder ver como era a apanha da uva no século XVIII, com uma recreação histórica, acompanhada por música popular. Os participantes vão ter ainda a oportunidade de visitar a Adega do Casal da Manteiga e acompanhar o processo do vinho.

Às 13 horas, há almoço e convívio ao ar livre. Com o objetivo de dar a conhecer aos participantes o ambiente do início da produção do vinho de Carcavelos, a Festa das Vindimas é aberta a todos. Se quiser participar, tem até 10 de setembro, terça-feira, para se inscrever gratuitamente. Basta enviar um email para festadasvindimas@nullcm-oeiras.pt ou ligar para 214 430 799.

tags: Adega do Casal da Manteiga, Estação Agronómica Nacional, Festa das Vindimas, oeiras, Villa Oeiras, Vindimas, Vinho de Carcavelos