comida

Vai querer experimentar estas papas de aveia com o fruto mais desejado da estação

A nutricionista Cátia Carvalho Silva ensina a fazer um snack fresco para o verão com frutos secos e fruta.
Experimente.

Em dias de maior calor, fazer refeições mais leves e com fruta é sempre uma boa opção para quem quer saborear algo fresco. O mais difícil, por vezes, é encontrar um snack saudável e refrescante. Mas optar por papas de aveia é sempre uma boa solução.

A nutricionista Cátia Carvalho da Silva partilhou uma receita com aveia e um dos frutos mais especiais desta época do ano: a cereja. Abundante entre os meses de maio de julho, o seu consumo traz vários benefícios para a saúde, graças ao elevado teor de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e a reduzir os processos inflamatórios no organismo.

Além disso, como são ricas em vitamina C, potássio e fibras, contribuem para o bom funcionamento do sistema imunitário, equilíbrio da pressão arterial e da saúde digestiva.

A receita de papas de aveia de Cátia Carvalho Silva acaba por ser uma excelente opção para servir como snack para o lanche ou mesmo como um pequeno almoço fresco. 

Do que precisa

— 80 gramas de flocos de aveia
— 400 mililitros de bebida vegetal
—100 gramas de cereja (sem caroço, picadas)
— 1 colher de chá de canela em pó
— 10 gramas de amêndoas laminadas

Como se faz

Num tacho, aqueça a bebida vegetal com os flocos de aveia e mexa até engrossar. De seguida, adicione a canela ao preparado e junte apenas metade das cerejas. Deixe cozinhar entre cinco a sete minutos. Assim que tiver com a consistência perfeita, sirva em taças e adicione o resto das cerejas, bem como as amêndoas, que vão oferecer uma crocância à refeição.

Conheça melhor o trabalho da nutricionista através das páginas de Instagram e Facebook e, se quiser marcar uma consulta, presencial ou online, contacte-a através do email catiacarvalhodsilva@nullgmail.com.⁣

Carregue na galeria para conhecer outras cinco sobremesas com sabor a verão, sugeridas por Cátia Carvalho Silva.

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA