comida

A Rui Valente Cake Boutique revelou-nos a receita de um dos seus bolos imperdíveis

Os chefs Ana Souza e Silva e Rui Valente ensinam os nosso leitores a fazer um bolo de chocolate delicioso. É super fácil.
Pode fazer em casa.

Chama-se Rui Valente Cake Design e é a loja oeirense com mais chocolate do concelho. É lá que os chefs Ana Souza e Silva e Rui Valente criam bolos incríveis e deliciosos para eventos bem especiais.

Com a pandemia do novo coronavírus, e vários casamentos e celebrações a serem adiados ou cancelados, criaram um novo conceito. A Rui Valente Cake Boutique foca-se nos bolos menos elaborados, mas absolutamente irresistíveis.

Em quadra de festas, desafiámos os dois criadores a reveleram uma receita bem doce para os nossos leitores. Referem ser o bolo de chocolate mais fácil e delicioso que conhecem — e que deve ser polvilhado com coco ralado.

Do que precisa

— Uma chávena e meia de óleo;
— Cinco ovos;
— Uma chávena de leite;
— Uma chávena e meia de açúcar;
— Duas chávenas de chocolate em pó;
— Uma chávena e meia de farinha de trigo;
— Uma colher de sopa cheia de fermento em pó.

Para a cobertura

— Uma lata de leite condensado;
— 200 gramas de chocolate em barra;
— Um pacote de natas.

Como se faz

Misture bem todos os ingredientes e leve ao forno a 180ºC. Para a cobertura especial de brigadeiro, coza uma lata de leite condensado uma hora numa panela de pressão. Derreta 200 gramas de chocolate em barra, em banho-maria. Junte o leite condensado cozido e um pacote de natas. Misture bem durante cinco minutos e cubra o bolo.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua do Chafariz, loja 15D
    2780-219 Oeiras
PREÇO MÉDIO
Entre 20€ e 30€
TIPO DE COMIDA
Pastelaria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA