comida

Esta nova pastelaria online é especialista em queijadinhas cremosas

Chama-se Padaria Moderna, porque, mesmo depois da pandemia, o objetivo é funcionar apenas com entregas ao domicílio.
Que bom aspeto.

Patrick Andreotti tem 20 anos, é italo-brasileiro e chegou a Portugal, vindo de São Paulo, em janeiro de 2020. No nosso País, trabalhava como guia turístico em Lisboa, mas ficou sem emprego por causa da pandemia e, claro, da falta de turistas na capital.

Com demasiado tempo livre, dedicou-se à sua paixão: a cozinha. “Eu sempre fiz muitos doces. Cozinhava para a família e os amigos e toda a gente me sugeria que abrisse um negócio”, conta à New in Oeiras.

Assim, em outubro de 2020, começou o seu novo projeto. O nome, PA – Padaria Moderna, diz tudo. “Escolhi o nome Padaria Moderna porque é um projeto sem espaço físico. Assim, pretendo continuar depois da pandemia a funcionar apenas com entregas ao domicilio.”

O pasteleiro amador especializou-se num doce típico do estado brasileiro de São Paulo, a queijadinha cremosa. “A receita que faço é a minha adaptação deste doce do meu país.”

A queijadinha cremosa tem uma base de coco ralado e outra parte bem suave. São vendidas em caixas de meia dúzia, por 5€ cada embalagem. Em breve, serão acrescentados mais doces à ementa. Os próximos serão os cinnamon rolls.

Tudo é confecionado em Porto Salvo, com take-away gratuito todos os dias. Se preferir receber em casa, saiba que a entrega é gratuita nos concelhos de Oeiras e Cascais, e feita às sextas-feiras.

As encomendas podem ser efetuadas através da página de Instagram ou do WhatsApp

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA