comida

Prémios NiO 2024: a Abertura do Ano tem pratos italianos e vista para o mar

O restaurante está localizado no jardim de Paço de Arcos. Foi uma das inaugurações mais esperadas do último ano.
Uma vista de sonho.

Ao longo da última semana, a New in Oeiras tem apresentado os vencedores das diversas categorias dos Prémios NiO 2024. Foram os nossos leitores que elegeram os melhores espaços, eventos e personalidades do ano, em áreas tão distintas como cultura, gastronomia, compras, e fit. Há, no entanto, dois prémios que não são atribuídos por voto popular, mas sim uma escolha editorial da nossa redação: a “Personalidade do Ano” (que revelaremos em breve) e a “Abertura do ano”. 

Neste caso, a equipa seguiu os critérios de originalidade, oferta, localização e feedback dos nossos leitores. Em março de 2024, a revista publicou um artigo a revelar qual seria o restaurante que ia abrir no Jardim de Paço de Arcos. O número de visualizações e comentários provou que a comunidade local estava sedenta que ver aquele espaço abandonado ganhar uma nova vida. 

E assim foi. O Madrasta abriu nesse mês, com uma proposta que reúne diferentes conceitos, entre duas salas amplas e cheias de luz natural, onde são servidos pratos de inspiração mediterrânica, com sabores portugueses e italianos, e um rooftop que pede finais de tarde de convívio com amigos, entre petiscos e bebidas, além de uma esplanada com uma localização privilegiada, com vista para o mar. 

Era uma das inaugurações mais esperadas do ano e o sucesso do restaurante confirmou-o. Ao longo das primeiras semanas era quase impossível conseguir uma reserva para experimentar a novidade. 

“Ficámos muito orgulhosos por termos sido destacados com Abertura do Ano em Oeiras. É algo que possui um grande impacto neste setor e deixa-nos com vontade de querer continuar o bom trabalho e para tentarmos sermos sempre melhor“, comenta Frederico Seixas, um dos sócios e proprietários do espaço.

O primeiro ano é sempre um desafio, para qualquer negócio, principalmente sendo uma abertura tão esperada no concelho. “Tínhamos noção que era um espaço muito aguardado pela população local e tínhamos todas as condições para o fazer da melhor forma possível”, acrescenta Frederico. Por estarem localizados na parte histórica da vila, ao longo do ano decidiram deixar deixar de se focar tanto em ingredientes italianos, para incorporar mais produtos locais, como, por exemplo, filetes e arroz de peixe.

“Por estarmos perto do mar e ser um restaurante com diferentes horários, também optamos por incorporar pratos de partilha e snacks para tentar ser mais abrangentes”, continua o responsável. “Foi um ano de aprendizagem a nível de serviço e oferta. Havia muita curiosidade no que ia acontecer e fomos muito bem recebidos”, acrescenta.

Para o ano de 2025, o objetivo principal é continuar a afinar os detalhes, que durante o último ano não correram assim tão bem, como refere o responsável, consolidar a equipa e garantir uma melhor relação com o cliente e serviço. “É um grande projeto que leva o seu tempo a ficar consistente”. Os eventos privados serão também destaque no Madrasta durante este ano.

Carregue na galeria para ver imagens do espaço e dos pratos do Madrasta.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Jardim Municipal de Paço de Arcos

    2770-066 Paço de Arcos
  • HORÁRIO
  • Domingo a quinta-feira, das 12h às 0h
  • Sexta e sábado, das 12h à 1h
PREÇO MÉDIO
Entre 20€ e 30€
TIPO DE COMIDA
Portuguesa

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA