comida

Please Oeiras: como a primeira plataforma de delivery do País se reinventou

O novo serviço de entregas é, na verdade, uma versão melhorada do NoMENU. Já está a operar no concelho de Oeiras.
Já encomendou?

Lembra-se da plataforma de food delivery NoMENU? Foi a primeira em Portugal, e surgiu em 1998, quando a Uber Eats e as demais concorrentes estavam bem longe de chegar ao nosso País.

Nessa altura, funcionava de porta a porta, com um catálogo que continha as ementas dos restaurantes parceiros. “Começámos com dez restaurantes, entre eles o brasileiro Zeno, o italiano La Trattoria e os conceituados Solar dos Nunes e Solar dos Presuntos. Ainda havia alguma relutância na altura em relação ao serviço, pois era novo no mercado português”, contam os pioneiros.

O que ao início seguia o conceito de call center, rapidamente teve um site, para acompanhar a evolução das tecnologias. Estávamos em 2005. Oito anos depois, surgia um novo site, a par com o grande aumento da procura.

“Até que o universo das aplicações explodiu. Com a entrada de players internacionais, e de uma verdadeira revolução no mercado decidimos avançar com o rebranding da marca.”

Ao mesmo tempo que a pandemia crescia em Portugal, o ano de 2020 foi de reinvenção da empresa. “Mantendo toda a nossa essência e espírito pioneiro da curadoria de restaurantes, decidimos mudar a marca, com a ajuda da agência BORN.”

Foi assim que nasceu a Please. A marca é agora muito mais virada para o mundo tecnológico e digital, com uma imagem mais jovem. Foram criados um novo site e uma nova aplicação.

Segundo os responsáveis, Lorenzo Herrero e Jorge Ferreira, a “diferença entre a Please e as outras empresas de entregas, é a conexão” que estabelecem com o cliente. “Mesmo nos pedidos online, há quem goste de ligar para explicar algum detalhe do pedido ou porque quer surpreender alguém ou dar até alguma indicação.”

Para encomendar através da Please, que começou a operar em Oeiras no início do mês de agosto, pode fazer o download da app, ir ao site, ou ligar para um dos número: 934412807 ou 214412807. Além de Oeiras, a Please opera em Lisboa, Porto, Odivelas, Almada/Seixal, Cascais, Aveiro, Figueira da Foz, Sintra e Sines.

No concelho, a Please entrega-lhe comida de restaurantes como Gordinni, Noori, Casa do Adro, Hamburgueria do Bairro, Os Marqueses, e muito mais. O valor da taxa de entrega varia consoante a distância.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA