comida

Pastelaria com brunch dinamarquês vai deixar Oeiras

Depois de um ano na zona de Queijas, a The Danish Pastry Shop abre um novo espaço em Lisboa.
O brunch foi um sucesso em Queijas.

Smørrebrød, flødeboller, bolachas nougat, tartes caserias com muito bom aspeto e folhados dinamarqueses. Depois de um ano na zona de Queijas, em Oeiras, a The Danish Pastry Shop vai mudar-se para Lisboa. A abertura deverá acontecer durante os próximos meses. Foi na página de Facebook que foi partilhada a informação esta sexta-feira, 2 de agosto.

“Danish Pastry decidiu avançar para terras lisboetas e conquistar os corações e paladares dos mesmos com sabores e texturas nunca antes vistos”, lê-se na publicação. A pastelaria é um projeto do casal Filipe Pereira e Katrine Andersen. Conheceram-se em trabalho num hotel da Dinamarca, mas foi em Portugal que decidiram abrir um negócio.

Todos os bolos são caseiros.

Uma das especialidades, e o que conquistou grande parte dos clientes, foi o brunch. Nos últimos meses era servido a 13€. Junta sumo natural; iogurte; um folhado caseiro à escolha; bolachas de pão e especiarias; húmus de beterraba; espetada tropical ou omelete de cogumelos; maçaroca de milho; batata doce assada; e um creme de baunilha com gelado de limão.

Depois, na vitrine, encontravam-se outras especialidades, feitas todos os dias na cozinha pelos responsáveis. É o caso dos croissants, preparados com manteiga francesa, e as tartes com vários sabores. Estavam disponíveis em formato individual ou maior, para quatro ou seis pessoas.

O menu deverá ser muito idêntico ao que vão servir em Lisboa. Por enquanto, ainda não há informação sobre a zona para onde se vão mudar.

tags: brunch, oeiras, Queijas, The Danish Pastry Shop: