comida

Passeio Marítimo tem foodtrucks onde pode fazer uma pausa das caminhadas

São 5 spots com gelados, bolas de Berlim, petiscos e sumos naturais. É só escolher.
Tem muito por onde escolher.

Agora é muito mais fácil fazer uma pausa para um lanche quando for fazer umas caminhadas no Passeio Marítimo. É que ao longo do percurso vai encontrar 5 spots com foodtrucks com deliciosos snacks.

Pela primeira vez em Oeiras, o projeto Pára no Passeio dá a oportunidade a todos para relaxar à beira-mar enquanto provam as várias sugestões das foodtrucks. Além da comida, haverá animação cultural e desportiva que poderá consultar todas as semanas no site do evento.

Ao longo do percurso vai encontrar os locais para relaxar. O Ponto 1 está situado perto do Parque de estacionamento do INATEL junto da parede do Forte do Areeiro, o Ponto 2 está perto da Nave Visionista, na Praia da Laje em Santo Amaro, o Ponto 3 está junto ao forte de São João das Maias, o Ponto 4 encontra se na Praia das Fontainhas, e o Ponto 5 quase a chegar à Praia de Paço de Arcos. Todos os pontos estão identificados e numa zona limitada, para não perturbar a normal circulação das pessoas.

E o que é que apetece comer quando se dá um passeio junto ao mar? Sim, vai encontrar gelados e bolas de Berlim. Mas também sumos de fruta bem frescos, muitos doces e os típicos petiscos portugueses. Como o evento Pára no Passeio vai durar o verão inteiro, a organização vai encontrar os conceitos vencedores, que tiverem maior aceitação das pessoas que por lá passarem.

Pode relaxar e comer nos vários spots.

No passeio só irão ficar os conceitos que tenham uma boa taxa de aceitação, substituindo o velho conceito de quiosque de rua “preso ao chão”. Quando começar a época baixa o Passeio retoma a sua forma original.

A ideia para este projeto surge de um mercado em crescimento que é o street food. O conceito Pára no Passeio é único em Portugal e quer ser uma referência neste setor, que aproxima a procura e a oferta e promove experiências únicas em locais privilegiados.

O evento surge de uma parceria entre a Oeiras Viva EM e Miguel Simões, que tem experiência na área de eventos muitos deles realizados em Oeiras, por exemplo, a festa oficial dos 250 anos de Oeiras na Praia de Santo Amaro.

tags: footruck, oeiras, oeiras viva em, pára no passeio, passeio marítimo