comida

Parece mousse de chocolate — mas é um pudim de chia saudável

Só precisa de quatro ingredientes para preparar esta receita.
Uma delícia é o que é.

O pudim de chia é super fácil de fazer e ideal para várias alturas do dia — pequeno almoço, lanche ou sobremesa. A melhor parte é que pode prepará-lo, por exemplo, no domingo à noite e deixar vários pudins em frascos para ir comendo ao longo da semana.

“Só se precisa de chia e de um líquido à escolha (leite de amêndoa, bebida de arroz, bebida de coco ou bebida de avelã). Depois, coloca no frigorífico e já está”, explica a nutricionista Bárbara de Almeida Araújo.

Uma das receitas que pode experimentar é o pudim de chia e cacau, que fica com um aspeto semelhante ao de uma mousse de chocolate. É igualmente delicioso (mas mais saudável). Tome nota da receita da autora do blogue “Manias de Uma Dietista“.

Do que precisa

— Uma colher de sopa de cacau em pó;
— Duas a três colheres de sopa de sementes de chia;
— Uma a duas colheres de sopa de xarope de acer;
— 100 mililitros de bebida de amêndoa.

Como se faz

Coloque todos os ingredientes num frasco de vidro e misture. Tape e coloque no frigorífico durante cerca de seis horas. Pode decorar com romã ou amoras, por exemplo.

tags: alimentação, alimentação saudável, Bárbara de Almeida Araújo, manias de uma dietista, pudim de chia, receitas, receitas veg, sobremesa

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras