comida

Pára tudo: o Beerfest está de volta ao Mercado de Algés

Entre os dias 4 e 8 de outubro há cerveja, gastronomia alemã, música ao vivo e jogos tradicionais do famoso Oktoberfest.
Beba com moderação.

O mítico festival de cerveja que move milhares de pessoas de todo o mundo até Munique, na Alemanha, começou a 16 de setembro e vai continuar até ao dia 3 de outubro. É no Oktoberfest que pode provar vários tipos de cerveja e petiscos locais, e os grandes apreciadores de cerveja sonham poder ir ao evento.

E se o festival viesse até si? Pois é. Pelo segundo ano consecutivo vai ter a oportunidade de viver um evento parecido, mas sem sair do concelho de Oeiras. O Beerfest traz quatro dias de celebração da cultura alemã ao Mercado de Algés, entre os dias 4 a 8 de outubro. Se é apreciador de cerveja, não pode deixar passar esta oportunidade. 

A entrada é livre e por lá vai poder conhecer alguns pratos da gastronomia alemã, experimentar vários tipos de cerveja, participar em jogos tradicionais da cultura germânica e ouvir música ao vivo.

Animação não vai faltar, já que vai poder divertir-se com jogos típicos do Oktoberfest, como o “Aguenta a Caneca”, o “Funky Chicken Dance”, o “Acerta da Garrafa” ou os “Brindes Dal Gibeira”. Marque na agenda e convide os seus amigos para viverem juntos esta experiência. 

Durante o Beerfest, poderá escolher entre os vários menus disponíveis no espaço, ou optar apenas pela cerveja ou outras iguarias para petiscar, tais como: “lebkuchen” (bolacha coração) ou a maçã do amor. Também terá opções vegetarianas e veganas.

Siga o Mercado de Algés no Facebook e Instagram para estar a par das novidades ou ligue para o número 914 497 005 para mais informações. Quanto aos horários, na quinta-feira e no domingo, primeiro e último dias do evento, as portas estarão abertas das 11 horas à meia-noite. Na sexta-feira e no sábado, abrem à mesma hora, mas só fecham às duas da manhã.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA