comida

Paço de Arcos vai receber um mercado gastronómico com “Sabores a Mar”

O programa desta 11.ª edição do Vinhos & Petiscos inclui provas, atividades para os miúdos e vários concertos.
Dois dias de petiscos.

O Vinhos & Petiscos by SmartFarmer regressa ao Mercado Municipal de Paço de Arcos entre 17 e 18 de maio. A novidade desta 11.ª edição são os petiscos apresentados, com “Sabores a Mar”, que refletem a chegada do bom tempo. Durante estes dois dias, os visitantes vão poder provar especialidades inspiradas na primavera, como ostras, choco frito, empadas de fricassé de camarão ou sopa de peixe. 

As opções não ficam por aqui, e o mercado recebe também bancas que oferecem alternativas para os vegetarianos e até opções sem glúten. Esta ementa será acompanhada com os melhores vinhos produzidos por pequenos produtores nacionais. 

A iniciativa pretende celebrar os sabores mais escolhidos nesta altura do ano e, para isso, contará também com produtos regionais, gourmet e biológicos, como mel, azeite, vinhos, queijos, enchidos, compotas e tisanas. O mercado reúne vários produtores e negócios locais que vão dar a conhecer aos visitantes os seus projetos, como a pâtisserie francesa Olibriglea, as empadas da Cozinha das Marias, as sobremesas do Atelier Chef Miguel Oliveira e os vinhos da MyWynes.

Para entreter os mais novos, o espaço vai contar também com uma zona de atividades e ao final das tardes haverá concertos para animar e dar ainda mais vida ao Mercado Municipal de Paço de Arcos. 

Esta iniciativa da Oikos, organizada em parceria com o Município de Oeiras, é de entrada livre – só paga o que consumir. O Vinhos & Petiscos by SmartFarmer irá decorrer entre as 11 e as 21 horas. 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA