comida

Os melhores croissants de Sesimbra chegaram a Linda-a-Velha

Já pode provar os muitos recheios d'O Melhor Croissant da Minha Rua, em Oeiras.

Estes são alguns dos recheios salgados.

Nem são os típicos franceses, nem os parecidos com brioches. Os croissants portugueses do momento são únicos e surgiram a partir da combinação perfeita entre as duas receitas. O Melhor Croissant da Minha Rua, idealizado por André Cidade, nasceu em Sesimbra e é vendido desde agosto em Linda-a-Velha, no Uspot, na Avenida Duque de Loulé, número 11A.

O dono e CEO da marca cresceu rodeado de pães e bolos. Desde os 14 anos, André começou a trabalhar na pastelaria dos pais, em Sesimbra. Em plena crise económica procurou novas formas de atrair clientes e, após algumas tentativas, conquistou-os pela boca com a nova receita de croissants. 

A ideia foi um sucesso e seguiu caminho próprio. A primeira loja d’O Melhor Croissant da Minha Rua abriu em 2016, em Sesimbra. A procura continuou a crescer e abriu uma fábrica que produz 30 mil croissants por mês. “O meu objetivo é fazer com que mais pessoas possam provar esta iguaria tão especial”, refere André Cidade à New in Oeiras. 

A edição limitada de outubro: compota de maçã e canela

E agora também pode provar os famosos croissants em Linda-a-Velha. O recheio é a escolha do freguês: doce de ovos, chocolate, Nutella, morango, queijo e fiambre, entre outros. Além disso, todos os meses há uma mistura no formato de edição limitada. Em outubro é a compota de maçã e canela.

tags: Comida, croissant, linda-a-velha, novidade nio, O Melhor Croissant da Minha Rua

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras