comida

Os leitores da NiO decidiram: este é o melhor restaurante do Centro Cívico de Carnaxide

Os seis espaços existentes foram a votos durante uma semana e já sabemos qual é o spot favorito dos oeirenses.
Frango no churrasco é sempre boa ideia.

Sejam residentes ou visitantes, todos concordam que o concelho de Oeiras tem vários pontos de interesse e o que não faltam são espaços para conhecer. Há lojas com vestuário para qualquer ocasião, restaurantes com comida do mundo e o comércio local está recheado de histórias e tradição. Existe sempre uma surpresa agradável quando se passeia pelas ruas do concelho e, por isso mesmo, a New in Oeiras aconselhou uma visita à zona de Carnaxide para quem não conhece.

Ao longo da história, Carnaxide foi várias vezes escolhida pelos nobres como spot de passeio nos meses de verão e para a construção de quintas de recreio. Com o objetivo de passar dias relaxantes, esta zona era escolhida na época de férias por muitos nomes como Almeida Garrett, Camilo Castelo Branco ou o próprio rei D. Pedro V. Atualmente, mesmo que não seja dono de grandes palácios e terrenos, pode perfeitamente passar aqui um bom serão. 

São vários os restaurantes que oferecem pratos saborosos e ementas variadas para acompanhar os seus planos, principalmente no Centro Cívico de Carnaxide. A NiO quis saber qual é o favorito dos oeirenses e lançou uma votação para determinar o primeiro, segundo e terceiro lugares do pódio. 

Nesta zona, os fãs de sushi têm dois espaços incríveis, a pasta e as pizzas vêm recheadas de ingredientes frescos, existem petiscos tipicamente portugueses que em dias de jogos de futebol caem sempre bem, sem esquecer o frango para os amantes de churrasco. 

A lista de espaços que foi a votos durante uma semana incluía a Hamburgueria do Bairro, a La Villa Bella, o Daisuki, o Churrasquinho à Guia, o Yó Nashi e A Tasca. Qualquer voto foi válido independentemente dos critérios, isto é, oeirenses e visitantes podiam votar em qualquer restaurante, baseando-se em factores como o ambiente, atendimento ou qualidade da comida. A decisão foi (rigorosamente) sua.

A contagem foi realizada ao fim de sete dias e o vencedor desta votação foi o Churrasquinho à Guia com cerca de 39 por cento dos votos. O espaço tem os frangos mais apetitosos do concelho e caso não seja um adepto de comer com as mãos, vontade não lhe vai faltar quando vir o seu prato. Porém, desengane-se se acha que aqui apenas se vende frango na grelha. Os fãs de febras, entremeada, alheira e picanha têm a oportunidade de entrar no paraíso da cozinha tipicamente portuguesa neste espaço.

O grande vencedor.

Também pode contar com quatro tipos de hambúrgueres, saladas, bifes com mais acompanhamentos do que imagina e peixe como choco frito, polvo e bacalhau. As massas também não estão fora da carta e os vegetarianos não foram esquecidos. Estes podem saborear a alheira de vegetais, feita à base de cogumelos, espargos, cenoura e picante. O espumante Murganheira é uma sugestão nossa, não deixe de experimentar.

Contactado pela New in Oeiras, o responsável pelo restaurante, João Teixeira, mostrou-se bastante satisfeito com o resultado. “Ficámos surpreendidos e muito felizes com a iniciativa da New in Oeiras. Já estamos no Centro Cívico desde 1999 e é muito gratificante ver que os nossos clientes se mantêm fieis ao nosso restaurante. Muitos gostaram da ideia da votação online e foi divertido vê-los participar”, esclareceu.

Em segundo lugar, ficou o restaurante de comida italiana La Villa Bella que conseguiu somar 37 por cento dos votos. A luta foi renhida e deu oportunidade aos espaços de conquistarem mais corações — e barrigas também. Este espaço já conta com uma longa lista de fãs não apenas pelos pratos de massa. A verdade é que aqui se come carne argentina de qualidade e há caipirinhas incríveis. 

O La Villa Bella ficou em segundo lugar e merece a sua visita.

No La Villa Bella, as pizzas vêm com 24 ou 32 centímetros e há 17 tipos diferentes, entre elas a famosa pizza de Nutella e banana que o vai deixar absolutamente rendido. Experimente também o salmão no forno e os bifes de vaca. Tudo boas razões para regressar vezes sem conta.

Por fim, mas não menos importante, revelamos que o terceiro lugar é ocupado pelo sushi sempre fresco do Yó Nashi com 10 por cento dos votos. Os menus de degustação são de comer e chorar por mais e tem duas opções: o menu de almoço ou o menu de jantar.

Caso leve os miúdos, há um menu infantil ideal para eles darem a sua opinião. Aqui vai encontrar cinco combinados diferentes e peças individuais. Todos os produtos são de qualidade e isso nota-se à primeira dentada. A nossa recomendação são os pratos quentes. 

O Yó Nashi ocupou o terceiro lugar.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA