comida

Os grilos desidratados (e temperados) já chegaram aos supermercados portugueses

O Continente reforçou a sua gama de produtos com insetos. Há Tasty Trickets com vários sabores.
Fotografia: Adrián Valverde no Unsplash.

Desde agosto de 2021 que já não precisa de viajar até destinos exóticos para experimentar produtos com grilos, larvas, gafanhotos ou besouros. Foi nessa altura, cerca de dois meses depois da Direção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) ter autorizado o consumo de sete espécies de insetos no País, que o Continente se tornou na primeira marca de retalho nacional a comercializar alimentos com estes ingredientes como base.

Com a aposta a revelar-se um sucesso, e os chocolates e barras proteicas a voar das prateleiras, a marca decidiu reforçar a sua gama de produtos com insetos. Grilos desidratados e temperados, que funcionam como snack ou topping em saladas, sopas e massas, são a mais recente novidade da Portugal Bugs que encontra disponível nas lojas Continente, nos corner Food Lab.

Os Tasty Crickets (4,49€) com sal marinho; tomilho e pimenta; ou tomate e orégãos; juntam-se às barras cruas de insetos (1,79€), que encontra em quatro combinações. São elas chocolate e amêndoa; figo e laranja; maçã e canela; e manteiga de amendoim e mel.

Em comunicado, a empresa lembra que “os insetos, consumidos por cerca de um terço da população mundial, constituem uma fonte proteica sustentável, são ricos em fibra, vitaminas, minerais e em ácidos gordos essenciais”. A produção destes produtos, “quando comparada com outras fontes proteicas animais”, destaca-se ainda por ter “menor impacto ambiental devido à menor pegada hídrica, menor emissão de gases com efeito de estufa, menor consumo de ração e menor exigência de solo fértil” quando comparada com outras fontes proteicas animais.

A empresa acrescenta ainda: “De notar que estes produtos podem causar reações alérgicas a consumidores com alergia conhecida a crustáceos e produtos derivados e aos ácaros do pó”.

Carregue na galeria para ver imagens do produto.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA