comida

Os croissants do Continente têm recheio de pistachio

Esta é uma das grandes novidades da cadeia, que tem apostado cada vez mais em sabores originais.
Impossível não gostar.

Acredita-se que o formato de lua da massa folhada seja alusiva à bandeira do Império Otomano, já que a sua origem é atribuída aos padeiros de Viena, na Áustria. Mais tarde, Maria Antonieta, introduziu e popularizou a receita, em França, a partir de 1770.

Embora hoje em dia seja um ícone da sua gastronomia, os franceses muitas vezes ainda apelidam o pão amanteigado de viennoiserie. Falamos, senhoras e senhores, do croissant. 

Com chocolate, doce de ovos, queijo e fiambre, torrado com manteiga. As opções são infinitas — e também as marcas que lutam pelo pódio de melhor casa da especialidade. Também as pastelarias dos supermercados apostam na criação de novos sabores. É do Continente que chega a versão que partilhamos, neste caso, com um recheio de pistácio. 

É semi-folhado, o que lhe confere uma textura meio fofa e meio crocante — o melhor dos dois mundos. De massa alta, é coberto com açúcar em pó e pequenos pedaços do fruto seco por cima que complementam o sabor do recheio. 

Pode encontrar a novidade na zona de pastelaria dos hipermercados Continente. A unidade custa 1,79€. Cada 100 gramas contêm cerca de 392 calorias. 

 

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA