comida

Os brownies da Puxa Puxa Brownie já podem ser pedidos através da Scuver

Os famosos pedaços cheios de chocolate que vieram do Brasil para Cascais chegaram à plataforma de delivery oeirense.
Com crosta por cima.

Há uma empresa de deliciosos brownies cujo nome indica a sua consistência, mas que provavelmente só os brasileiros irão entender. Passamos a explicar. A Puxa Puxa Brownie nasceu no Brasil depois de vários amigos e clientes se referirem à textura dos quadrados de chocolate como “puxa puxa” — uma expressão brasileira que define a consistência e a resistência contra os nossos dedos de uma goma.

“Os nossos brownies têm uma crosta por cima e são muito molinhos no interior, não são daqueles secos”, explica-nos Ediane Pereira, uma das proprietárias da marca.

Quem faz as pequenas delícias é Edilene Mendes, prima de Ediane. Da equipa faz ainda parte Caio Veronese, marido de Ediane. Os três são brasileiros, mas vivem atualmente em Portugal, mais concretamente na Parede.

O casal chegou a Portugal em 2018, a prima Edilene um ano antes. Foi no Brasil que começou a marca. A confeiteira aprendeu primeiro a receita de um famoso chef brasileiro, e foi depois alterando até chegar à sua receita, que começou a fazer e vender para restaurantes e confeitarias.

Já em Portugal, a Puxa Puxa Brownie está em funcionamento desde setembro de 2020. Pode pedir através da Glovo, Uber Eats, e agora da plataforma de delivery oeirense Scuver. “Também entregamos para todo o País através dos CTT.”

Cada brownie tem cerca de seis por seis centímetros, o que equivale a 80 gramas. Pode pedir o tradicional (2,50€), ou experimentar as diversas coberturas, como chocolate branco, preto, beijinho, prestígio, Nutella, Oreo, ou manteiga de amendoim (3€).

Existe ainda o brownie no pote e os brownies noutros tamanhos e até formatos — pode pedir em forma de coração, por exemplo. As encomendas podem ser feitas a qualquer dia da semana, e o stock é reposto às quartas-feiras e domingos, para serem sempre frescos.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA