comida

Os belíssimos gelados de sangria que são perfeitos para os dias de calor

Pode continuar a beber os tradicionais copos ao almoço ou ao fim de tarde, mas vai perceber que esta solução é bem mais refrescante.
Pode juntar as frutas que quiser.

As receitas de sangria nunca são iguais. Há sempre quem junte açúcar, outros até preferem adoçar com mel, quem opte por um pouco de cerveja, quem adicione vodka e até quem não dispense de um toque a canela. Uma coisa é certa, é sempre preferível fazer uma receita caseira do que comprar já feita.

Desta vez, o que propomos não é uma versão para servir em copos e beber. É um gelado para brindar ao verão com a família e os amigos. Mérito de Erin McDowell, do blogue norte-americano “Pure Wow”.

Indispensável são mesmo as formas de gelado para que consiga fazer o efeito desejado e nestas doses individuais. Se colocar apenas o preparado num recipiente não será a mesma coisa, nem o vai conseguir dividir da melhor forma quando chegar a altura de servir.

Do que precisa

Meia chávena de açúcar
1 chávena e meia de sumo de uva
1 chávena de vinho branco
sumo de um limão
1 chávena de morangos fatiados
1 chávena de pêssegos fatiados

Como se faz

Leve o açúcar e metade do sumo de uva ao lume numa panela até que o açúcar se dissolva totalmente. Fora do lume, junte o restante sumo de uva, o vinho branco e o limão. Disponha as frutas fatiadas nas formas de gelado. Junte a cada uma o líquido até quase ao fim da forma, mas deixando um ligeiro espaço. Leve ao congelador durante duas horas. Podem ser consumidos nas duas semanas seguintes.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de cocktails que pode fazer.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA