comida

Oeiras celebra o São Martinho com 13 toneladas de castanhas para todos

Vai haver dois magustos e, como já é tradição, vão ser ligadas as luzes de Natal no concelho.
Vão sair quentinhas dos assadores.

O São Martinho está quase a chegar e, para alegria de todos, vai haver dois mega magustos onde serão oferecidas 13 toneladas de castanhas assadas a todos. A festas acontecem nos dias 10 e 11 de novembro, das 11 às 22 horas, no Largo 5 de Outubro, em pleno Centro Histórico de Oeiras e no dia 16, no mesmo horário, no Jardim do Palácio Anjos, em Algés.

Para o magusto vão ser montados grandes assadores para assar as castanhas. E ao longo de três dias haverá muita animação com o Grupo Gaita de Foles, Bombos e Caixa, o Grupo desgarradas de Concertina e os miúdos vão poder fazer pinturas faciais.

Nas Festas de São Martinho, organizadas pela Câmara Municipal de Oeiras e com a colaboração da ACECOA — Associação Comercial e Empresarial, haverá ainda várias tasquinhas com doces da região e outras especialidades.

Como já é uma tradição em Oeiras, chega também a altura de ligar as luzes de Natal por todo o concelho. Será o presidente do Município, Isaltino Morais, que as irá acender no dia 11 de novembro, às 18h30, durante as festas no Largo 5 de Outubro.

Este evento tem como objetivo dinamizar o centro da vila. Outro evento organizado pelo Município é a Mostra Gastronómica de Paço de Arcos, que acontece em junho.

tags: Câmara Municipal de Oeiras, castanhas, Magusto, oeiras, São Martinho