comida

O sumo para recuperar dos excessos do Natal faz-se em 60 segundos

O mais certo é já ter todos os ingredientes necessários aí em casa.
Bónus: é delicioso.

Há uma enorme discussão em torno dos sumos detox. Independentemente das dúvidas que tenha, há apenas uma coisa que deve saber: este tipo de bebidas não substituem refeições. Podem ser, sim, complementos numa alimentação saudável e variada. 

“Os sumos detox não devem substituir uma refeição e não devem ser feitas dietas unicamente à base destes sumos. Devem ser ingeridos imediatamente após a sua elaboração. Devem e podem sim ser integrados numa alimentação saudável e equilibrada”, confirma à NiT a nutricionista Sónia Marcelo.

Agora que já esclarecemos tudo, saiba que este tipo de bebida pode ser uma ótima ajuda para desintoxicar o organismo dos excessos de açúcar, gordura e calorias do Natal. 

“O combinado da casca e polpa de vegetais e frutas constitui um benéfico cocktail de vitaminas e minerais. Além disso, são uma mais valia para quem não goste ou não tenha por hábito a ingestão destes alimentos.”

A também autora sugere que estes sumos sejam ingeridos imediatamente após a sua elaboração. A NiT e a especialista dão-lhe uma receita para experimentar.

Do que precisa

— 40 gramas de cenoura;
— Meia laranja;
— 50 gramas de abóbora limpa;
— Uma colher de chá de gengibre ralado;
— Uma colher de chá de sementes de chia;
— Um decilitro de água fresca.

Como se faz

Só tem de triturar todos os ingredientes numa liquidificadora durante alguns segundos, até conseguir uma mistura homogénea, e está pronto.

Agora, carregue na galeria para descobrir cinco bebidas hidratantes que ajudam a perder peso — e que pode fazer em casa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA