comida

O pudim de Ferrero Rocher que vai ter de fazer este Natal

Faz-se em poucos minutos e sempre dá para usar aqueles chocolates que vai receber a mais este ano.
É um pudim perfeito para ter à mesa este Natal.

Os Ferrero Rocher são um dos presentes mais comuns no Natal. Porém, este ano, em vez de ir comendo cada embrulho aos poucos, pode aproveitar os chocolates para fazer um pudim. Nesta receita da chef Léo Oliveira, os Ferrero são apenas usados para decorar no final. Ainda assim, pelo meio são acrescentadas avelãs, o fruto seco que também faz parte dos ingredientes destes famosos chocolates.

O pudim deve ser cozido em banho maria no forno ou no fogão. Precisa de pelo menos uns 40 minutos, mas até pode ser menos. O melhor é estar atento. No final, decore o pudim com os Ferrero que bem entender. Ou coloque os bombons num liquidificador e faça a receita inteira de uma só vez. A decisão é sua, tal como as respetivas consequências.

Do que precisa

2 latas de leite condensado

4 ovos

1 chávena de leite

meia chávena de chocolate em pó

1 chávena de avelã

Ferrero Rocher para decorar

Como se faz

Comece por tostar ligeiramente as avelãs, caso as tenha com a pele que têm depois de descascadas. Forre uma forma de pudim, ou que tenha buraco no meio, com caramelo, ou uma calda de açúcar que quiser.

Bata os restantes ingredientes no liquidificador: leite condensado, ovos, leite, chocolate em pó e avelãs. Junte este preparado à forma. Coza em banho maria, no forno ou no fogão, durante 30 minutos ou até estar cozido. Desenforme e decore com Ferrero Rocher cortados ao meio.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas simples de pudim que pode fazer em casa.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA