Faltam 11 domingos para o Natal. Para alguns a data ainda está longe, mas para outros já é altura de começar a pensar nas decorações, nos presentes e nos doces da época. A Oreo já entrou no espírito e trouxe um novo sabor bem natalício para antecipar as celebrações.
A Mondelēz, responsável pela distribuição das famosas bolachas recheadas com creme de baunilha, lançou um novo sabor: gingerbread. A novidade vem com desenhos sazonais pensados para a quadra.
“O Natal é uma altura marcada pela partilha e pela criação de memórias especiais em família e entre amigos. Com o lançamento da edição Oreo Gingerbread, queremos oferecer aos nossos consumidores um sabor que traz aconchego e celebração, reforçando a ligação emocional que têm com a marca”, afirma Benedita Alves, diretora da marca Oreo na Mondelēz Portugal.
A má notícia é que as novas bolachas só estarão disponíveis por tempo limitado, ou seja, até ao final do inverno. Depois terá de se contentar com o sabor tradicional de chocolate e baunilha, ou as banhadas com chocolate branco, as com duplo creme, ou até as recheadas com cheesecake de morango, ou manteiga de amendoim.
As bolachas de gingerbread já estão disponíveis nos supermercados portugueses. Uma embalagem com 154 gramas custa 1,49€ no Continente.
A Oreo é uma das marcas mais reconhecidas no mercado das bolachas — ao ponto de ter um dia mundial dedicado a elas, que acontece a 6 de março. Esta guloseima começou a ser produzida em 1912, pela Nacional Biscuit Company (Nabisco) em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América.
As bolachas começaram a ser vendidas em latas de tampa transparente e foram um sucesso nos EUA e em todo o mundo, o que levou à criação de diversos sabores inspirados na mesma base.


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