Todos sabemos como é difícil encontrar um restaurante que cumpra os requisitos de todas as pessoas envolvidas. Uns preferem carne, outros gostam mais de peixe e há mesmo quem não coma nenhum dos dois. A boa notícia é que, em Oeiras, há novas propostas que agradam a todos os gostos.
Para pôr fim às discussões, a NiO lançou uma votação nas últimas semanas de dezembro, onde desafiou os leitores a eleger o “Melhor restaurante” do concelho de Oeiras. Nesta categoria estavam cinco nomeados com conceitos distintos, mas com o objetivo em comum: satisfazer os seus clientes.
Na lista, constavam os hambúrgueres do Burger Champ que conquistaram o coração de The Weekend, em Miraflores, passando pela Madrasta, em Paço de Arcos, com pratos tradicionalmente portugueses. Este ano, também se destacou o Maria d’Adega, em Algés, onde todos os pratos são confecionados com produtos locais.
Por outro lado, estava nomeado o Panorâmico, no rooftop do Núcleo Central do Taguspark que, além de um almoço focado na comida tradicional portuguesa, tem sempre uma vista de tirar o fôlego. “As refeições são ligeiras, num ambiente descontraído, mesmo num parque empresarial”. Por último, estava o Romeu e Julieta com uma carta composta por hambúrgueres e pizzas, todas com um toque de chef.
Em primeiro lugar, com 38 por cento dos votos, ficou o Maria d’Adega. No segundo lugar do pódio, registou-se um empate entre a Madrasta e o Panorâmico, com 16 por cento dos votos. Para o terceiro lugar, houve novamente um empate entre o Burger Champ e o Romeu e Julieta com 13 por cento da votação dos leitores.
Ver esta publicação no Instagram
O restaurante foi inaugurado a 30 de janeiro, em Miraflores. O conceito proposto é de uma “tasca fina, com comida tradicional e bons vinhos”. Para isso, o chef decidiu criar uma carta que apostasse na comida de conforto com influências de sabores que provaram e experimentaram noutros espaços e em viagens pelo mundo.
“Antes de mais, queremos agradecer a todos os clientes que nos visitaram, que nos apoiaram e tornaram o Maria D’Adega no melhor restaurante do concelho de Oeiras”, começa por explicar o responsável Pedro Correia.
E acrescenta: “Esta vitória é um grande prémio para a nossa equipa que se dedicou de corpo e alma, ao longo deste ano, para que este sítio se tornasse não só no melhor restaurante de Oeiras, mas também a casa onde todos querem volta. Para quem ainda não nos conhece, estamos à vossa espera com novos pratos, a partir do dia 7 de janeiro, para viverem esta experiência onde recriamos a comida típica portuguesa e familiar, lembrado as refeições na casa dos nossos avós”.
Carregue na galeria para conhecer melhor os pratos e o espaço do Maria D’Adega.