comida

O bolo de mousse de chocolate que até uma criança faz lá em casa

Só vai precisar de cinco ingredientes e alguns minutos. Até pode juntar a família para preparar a receita em conjunto. Vai ser divertido.
O melhor é comer este bolo com uma colher.

Este é daqueles bolos que vão ser um sucesso entre a família e o grupo de amigos. E quando toda a gente lhe perguntar onde é que o comprou, pode simplesmente responder: “Fui eu que fiz”. Só precisa de cinco ingredientes e nada de bater claras em castelo primeiro e juntar depois. A preparação é bastante mais simples.

A receita do blogue “Dessert Spotter” é revelada num curto vídeo que demora poucos segundos. Só tem de misturar a manteiga, o açúcar, a farinha, os ovos e o chocolate em pó, tudo na mesma taça. Na prática, é quase como se fosse uma mousse, com a diferença de que vai ao forno.

Ainda assim, o resultado que se quer é um interior mal cozido, tudo para dar aquele efeito tipo mousse. No final dê um toque com açúcar em pó.

Do que precisa

125 grama de manteiga derretida

360 gramas açúcar

120 gramas de farinha

3 ovos

60 chocolate em pó

Como se faz

Comece por bater a manteiga com o açúcar. Depois junte a farinha e o chocolate. Por fim os ovos. Não precisa de bater por muito tempo, é mais para ligar todos os ingredientes, já que o objetivo não é o preparado crescer. Leve ao forno numa forma redonda durante 20 minutos a 180ºC. Assim que arrefecer, desenforme e polvilhe com açúcar em pó.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de bolos de chocolate super simples de fazer.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA