comida

Nova padaria e pastelaria de Oeiras tem tudo sem glúten e sem açúcar

Aqui encontra bolos e pão saudáveis, mas cheios de sabor.
Vai resistir a esta delícia de chocolate?

E se lhe dissermos que abriu uma nova padaria e pastelaria em Linda-a-Velha que só tem pão e bolos sem glúten e sem açúcar? Acha estranho? Isso é porque ainda não conhece as delícias da 100 Glúten. 

O espaço abriu esta quinta-feira, 8 de agosto, na Rua Marcelino Mesquita, 7 B, e tem sugestões muito gulosas na ementa. Desde o pão tipo mafra, acabadinho de fazer, passando pelas sopas saudáveis, até às sobremesas, tem muito por onde escolher e partilhar.

O novo conceito surgiu da necessidade e da vontade do casal António Abreu, 57 anos, e Paula Dinis, 50, de ter num único local comida saudável, mas com muito sabor. “Há alguns anos uma familiar nossa foi diagnosticada a doença celíaca. Percebemos, desde então, que não havia uma oferta segura. Desde esse dia dissemos que tínhamos que abrir uma pastelaria onde estes doentes pudessem comer com a mesma segurança que comem em casa. E como fiquei diabético percebi que também nessa área havia uma lacuna no mercado”, explica António à New in Oeiras.

Depois de muita pesquisa e empenho, o casal mudou de área profissional para se dedicar a este projeto. “O nosso conceito é baseado na padaria e pastelaria portuguesa, sendo que o nosso grande feito é ter o melhor pastel de nata sem glúten de Portugal”, revela.

Os crepes são uma tentação.

Para este verão, a 100 Glúten tem crepes com gelado e panquecas que recomenda aos clientes. Mas este casal está sempre em busca de mais ideias para aumentar o menu. Sempre com produtos de qualidade. “Tudo o que é de padaria e pastelaria é de fabrico próprio. Preferimos fornecedores que tenham produtos devidamente certificados pela APC (Associação Portuguesa de Celíacos) e quando não certificados temos que ter a certeza que não há contaminação cruzada”, sublinha António Abreu.

Sendo celíaco, diabético ou nenhum dos dois, o certo é que vai ter mesmo de experimentar as propostas deste novo espaço. Das 9 às 18 horas passe por lá para provar os pães e os doces.

Quem manda nisto tudo:

Nome: António Abreu e Paula Dinis
Idade: 57 e 50 
Prato favorito: Cozido à portuguesa
Guilty Pleasure: Pastel de nata e bola de Berlim sem creme
Convença-nos a visitar o espaço: “Venha conhecer o espaço onde come com a mesma segurança que come em sua casa” (dedicado aos celíacos e diabéticos)

tags: 100 Glúten, bolos, celíacos, diabéticos, novidade nio, oeiras, padaria, pastelaria

localização, contactos e horários

morada
  • 100 Glúten [ver mapa]
    Rua Marcelino Mesquita, 7B
    2795-134 Linda-a-Velha
site e redes sociais
horários
  • De segunda-feira a domingo das : 09:00
  • às: 18:00

ficha técnica

tipo(s) de cozinha
Pastelaria
intervalo de valores
Menos que 10€