comida

Néctares D’Aldeia: aqui só há os melhores produtos transmontanos

É o espaço perfeito para encontrar tudo o que precisa para fazer os petiscos lá de casa.
Tão bom.

No centro histórico de Oeiras, há uma mercearia onde encontra só produtos regionais transmontanos. Na Néctares D’Aldeia encontra tudo o que precisa para fazer os melhores petiscos lá em casa. Desde bolachas e doces regionais, passando pelos enchidos e queijos portugueses, até aos melhores vinhos do País.

Aberta há cinco anos, foi Fernando Pires, de 36 anos, que teve a ideia. Mas foi o pai, Casimiro, que decidiu abrir o espaço. “Eu sou de Trás-os-Montes mas já vivo aqui há muitos anos com a minha família. E como os produtos da nossa região eram difíceis de se encontrar nesta zona, o meu pai e eu decidimos abrir uma mercearia com esses mesmos produtos”, conta Fernando, à New in Oeiras.

Na loja pode encontrar butelos; casulas; posta mirandesa; alheiras artesanais e outros enchidos de fumeiro; os famosos Pastéis de Chaves; pão; batatas; queijos e azeite de região de Trás-os-Montes. “Escolhemos sempre produtos de qualidade. Nós conhecemos a maior parte das marcas e produtores locais da região”.

Durante a semana, aproveite o pão rústico. Há ainda queijos de Seia e pão de Gimonde de quinta-feira a sábado. Mas como nem só de produtos transmontanos pode uma loja viver, o espaço tem também várias cervejas artesanais.

Os vinhos são todos portugueses.

A grande aposta da mercearia são mesmo os vinhos. Tinto, Branco e Rosé. Há para todos os gostos. Sempre marcas da região do Norte, a maior parte dos vinhos vêm de quintas ou herdades do Douro. Andreza; Terras do Grifo; Fagote; Encostas do Gavião; Quinta do Vale Meão; Flor do Tua, e Valle Pradinhos são algumas das marcas que pode encontrar.

Os preços desta mercearia dão para todas as bolsas. “Temos produtos mais baratos, como as bolachas e alguns doces. Agora, se o cliente quiser um bom vinho ou um bom enchido, os preços podem diferenciar de acordo as preferências e gostos”, revela Fernando.

E quem vai lá, volta. “Os clientes que cá vêm mais são da zona e já sabem o que a loja tem. Vêm quase todos os dias comprar uns enchidos e queijos para o lanche”. A mercearia também faz provas de vinhos e enchidos na loja, ao pedido do cliente.

Pode visitar e aproveitar para conhecer e comprar alguns produtos regionais nesta mercearia transmontana, de segunda a sexta-feira das 9h30 às 13 horas e das 14h30 às 19 horas. Ao fim de semana, a loja está aberta das 9h30 às 19 horas. O espaço fica no Largo 5 de Outubro, n.º7, mesmo no centro histórico de Oeiras.

tags: Comida, enchidos, mercearia, Néctares D'Aldeia, oeiras, produtos transmontanos, vinhos

localização, contactos e horários

morada
  • Néctares D’Aldeia [ver mapa]
    Largo 5 de Outubro, n.º7
    2780-295 Oeiras
site e redes sociais
horários
  • De segunda-feira a sexta-feira das: 09:30
  • às: 13:00
  • e das: 14:30
  • às: 19:30
  • Sábado e Domingo das: 09:30
  • às: 19:00