Os entusiastas deste petisco de verão vão ter quatro dias para “comer e chorar por mais”. O Mercado de Algés vai receber a quarta edição do Festival do Caracol que vai contar com a atuação de vários artistas, muitos comes e bebes e algum futebol à mistura.
A festa arranca já esta quinta-feira, 22 de maio, com um concerto do músico brasileiro, Jonatã, pelas 22 horas. Na sexta-feira, 23, Rosinha será a protagonista da festa e promete animar o público com as suas músicas atrevidas e o seu acordeão. O concerto está marcado para as 22 horas.
Sábado, os visitantes vão poder ouvir música a partir das 19 horas com a presença da cantora Daniela Mendes. Para o último dia, domingo, a organização planeou uma tarde repleta de ritmos e sons com o Scardini Trio, que sobe ao palco às 14 horas. A organização não esqueceu os entusiastas de futebol e haverá televisões distribuídas pelo espaço a transmitirem a final da Taça de Portugal.
O festival acontece no espaço exterior do Mercado de Algés, enquanto os restaurantes no interior funcionam normalmente. Ali vai encontrar várias barraquinhas a servir caracóis, mas não só. As propostas gastronómicas incluem também choco frito, bifanas, tábuas de queijos e enchidos, caldo verde, entre outros petiscos típicos de festas populares.
A entrada é livre, só gasta aquilo que consumir. O festival realiza-se durante o horário de funcionamento habitual do mercado — quinta-feira, entre as 11 horas e a meia-noite; e de sexta-feira a domingo, das 11 horas às duas da manhã — o que significa que pode pedir uma travessa de caracóis a qualquer hora.
O Mercado de Algés reúne vários conceitos de restauração, como o Notalho Burger, Notalho Steakhouse, Aqui é Petisco, Puro Italiano, Balcão Asiático, Mamacita, Doçaria do Mercado e a famosa gelataria Artisani.
Ver esta publicação no Instagram