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Mateus Rosé: o vinho português que é um campeão de vendas em França

Ano após ano, a marca portuguesa é um caso de sucesso internacional.
O preferido dos franceses.

Leve, super versátil e perfeito para se beber fresquinho, o Mateus Rosé é já um clássico. A qualidade dos vinhos portugueses é cada vez mais destacada lá fora mas o Mateus Rosé é um caso particular, que já há vários anos se habituou a conquistar paladares além fronteiras.

Em França, a marca portuguesa é mesmo, entre os vinhos mais leves (com preços superiores a 3€), o vinho estrangeiro que os franceses mais bebem. E ocupa ainda o terceiro lugar no pódio entre as referências premium mais vendidas naquele país.

Os dados surgem num estudo sobre as vendas em 2020 de que a marca portuguesa dá conta. Em comunicado, a Mateus Rosé destaca que em França está a ser igualmente bem sucedido o lançamento da gama Mateus Sparkling, um espumante que tem tido saída num pais conhecido, entre muitas outras coisas, por ter dado a conhecer ao mundo o champanhe.

A história de Mateus Rosé remonta a 1942, quando Fernando Van Zeller Guedes lançou um rosé leve e frutado que se destacava não apenas pelo sabor mas por uma garrafa inovadora, inspirada na forma de um cantil, que viria a tornar-seum traço distintivo da marca que conta com quase oito décadas de existência.

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