comida

Margarida: o novo restaurante italiano de Carnaxide onde tudo é caseiro

O espaço abriu no final do ano passado e pretende tornar-se na primeira escolha dos oeirenses.
Chama-se Margarida e já está a fazer furor.

Quem é que consegue dizer com sinceridade que não é fã de pratos de massa ou de pizzas estaladiças? Pois é, estas especialidades tipicamente italianas sempre fizeram sucesso em qualquer restaurante do mundo e o concelho de Oeiras não é exceção. Abriu no final do ano passado um novo espaço em Carnaxide com tudo o que de melhor a cozinha italiana tem para oferecer e nós falámos com um dos responsáveis da marca para nos explicar tudo.

“O grupo Non Basta nasceu há cinco anos e começámos com o nosso restaurante Pasta Non Basta. Primeiro nas Avenidas Novas e depois abrimos outro em Alvalade. Pensámos criar marcas diferentes até para ter liberdade criativa e coisas diferentes entre marcas. O Margarida acaba por ser uma marca que se insere no know-how do grupo porque somos especializados em comida italiana, mas quisemos adaptar à ótica do delivery e take-away. Em termos de equipamentos, packaging e tecnologia mantemos a qualidade enquanto mantemos um serviço rápido de entrega de produtos. Queremos criar uma marca de qualidade e abanar com este mercado do delivery”, explicou Frederico Seixas, também responsável pelo departamento de marketing e comunicação do grupo.

Apesar de se focar nas entregas ao domicílio devido ao aparecimento desta tendência durante a pandemia, o espaço encontra-se no número 6 da Rua Manuel António Rodrigues. A ideia é impressionar os oeirenses e fazer com que fiquem fãs da marca, facilitando-lhes a vida com entregas rápidas que mantêm a qualidade dos produtos.

Depois de perceberem que tinham público no concelho que já contribuía para o sucesso de outros espaços do grupo, foi uma questão de tempo até se instalarem num dos bairros residenciais mais conhecidos de Carnaxide. “Sempre quisemos abrir restaurantes em bairros residenciais lisboetas e, no fundo, criar restaurantes para a vizinhança. Acompanhando as tendências do mercado, considerámos que faria todo o sentido criar um conceito ligado ao delivery e take-away. Com a pandemia, esta lógica acelerou bastante e este mercado cresceu o que fez com que acelerássemos a criação desta marca à qual chamámos Margarida”, esclareceu.

O cunho português dado a uma das pizzas mais vendidas do mundo, resultou no nome da marca que promete mexer com o mercado das entregas e da comida italiana. A escolha pelos melhores ingredientes foi um passo necessário na construção deste novo negócio, por isso, aconselhamos a que tire as suas próprias conclusões. Não vai ficar desiludido, isso é certo. 

“Nós só trabalhamos com produtos selecionados e italianos, confecionamos tudo desde a massa da pizza às massas e trabalhamos com uma horta própria inserida no projeto “Semear“. A comida é confeccionada com rapidez mas não descura a qualidade. Não somos apenas uma marca de fast food”, reforçam.

Caso tenha ficado curioso e queira encomendar os pratos do Margarida para o próximo jantar de amigos, saiba que tem à sua disposição o serviço de entregas da marca que funciona entre o meio-dia às 22h30 todos os dias. Se preferir utilizar a plataforma Uber Eats, também tem essa opção. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas receitas do novo restaurante de Carnaxide.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Manuel António Rodrigues, 6
    2790-099 Carnaxide
  • HORÁRIO
  • Todos os dias do meio dia às 22h30
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Italiana

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA