Quem cresceu, viveu ou passa frequentemente por Paço de Arcos, foi acompanhando a evolução do jardim municipal ao longo dos anos. Mudam-se os tempos, mas mantêm-se alguns elementos clássicos como o coreto, o jardim infantil, o campo de basquetebol, o lago dos patos e, claro, a vista deslumbrante sobre o Tejo que arranca suspiros e inspira artistas e sonhadores.
Com maior ou menor frequência de visitantes, o espaço tem sido cenário de eventos, passeios e encontros de diferentes gerações. Algumas lembram-se, certamente, de ver o pequeno edifício, no centro do jardim, em pleno funcionamento. No entanto, o espaço que acolheu diferentes projetos de restauração ao longo dos anos, encontrava-se fechado e ao abandono há muito tempo.
Com uma localização privilegiada e um agradável espaço de esplanada, muitos comentários foram sendo feitos, pelos oeirenses, em como era um desperdício o espaço não ser aproveitado. Pois bem, essa realidade está prestes a mudar. Se passou por lá nos últimos meses, apercebeu-se, certamente, das obras em curso. Finalmente terminadas, o restaurante vai abrir em breve e a NiO já sabe qual será.
Chama-se Madrasta e pertence ao Grupo Non Basta, que se dedica à “comida italiana, com hospitalidade portuguesa”. No portfólio tem já quatro restaurantes em Lisboa (o Pasta Non Basta de Alvalade, o das Avenidas Novas, o Memória e o Província) e um no concelho de Oeiras, mais precisamente em Carnaxide, o Margarida.
“Continuamos com ‘fome’, com vontade de progredir e inovar”, revela o grupo. E, por isso mesmo, instala-se agora numa nova morada, para chegar a mais clientes (e surpreender os antigos), mantendo o conceito de criar um ambiente familiar e a promessa de utilizar massa fresca e produtos qualidade.
O menu, no entanto, não terá só propostas da gastronomia italiana. A proximidade ao mar vai trazer também marisco à sua mesa. Além disso, fora das refeições, será possível aproveitar o espaço para beber um copo e relaxar, com destaque para os finais de tarde.
“Queres ir para o jardim? Vai. Apetece-te vista para o mar? Tens. Está frio? Fica cá dentro. Vontade de marisco? Pede. Afinal, é pizza? Também há. Queres só um copo ao fim do dia? Bebe. Almoço de grupo? Marca. Jantar a dois? Claro. Vens sozinho? Vem. Trazes os miúdos? Então, traz. Vens para falar de negócios? Tu é que sabes. Em que dia estamos abertos? Todos. Não sabes quando vens? Cá estaremos todo o dia. Apetece-te sair da cidade? Sai. Mas queres estar perto? Então, fica.” — é assim que o Madrasta se apresenta.
A concessão do restaurante esteve em concurso público. O júri acabou por selecionar a proposta do Grupo Pasta Non Basta como vencedora, “pelos critérios de qualidade, modernidade e inovação” apresentados, comenta a Câmara Municipal de Oeiras. A requalificação do edifício foi pensada ao pormenor “para trazer de volta a velha glória” do espaço.
Ficou curioso? Então nós dizemos-lhe a partir de quando será possível visitar o novo espaço. Marque na agenda: a abertura acontece já esta sexta-feira, 22 de março. Até lá, pode seguir a página de Instagram do Madrasta para ficar a par de tudo.