comida

Já provou os hambúrgueres e hot dogs da Tasquinha do Cão Pequeno?

Há quem diga que são os melhores do concelho. Tem até ao dia 19 deste mês para passar na Feira de Oeiras.
Tem uma esplanada.

Até ao dia 19 de setembro, o Jardim Municipal de Oeiras recebe a habitual Feira de Oeiras. A iniciativa não aconteceu no ano passado devido à pandemia do novo coronavírus.

No recinto, estão presentes carrosséis e atividades para os miúdos, espaços dedicados ao artesanato e bancas de comida. É nesta última categoria que se insere a Tasquinha do Cão Pequeno.

A food truck nasceu em 2018 pelas mãos de Vítor Aguiar que durante o verão via uma quebra no seu negócio de venda online de discos de vinil. “Pensei que era um bom negócio para os meses de verão. Não estava à espera era que o sucesso fosse tanto”, conta à New in Oeiras.

O nome surgiu de forma divertida, trocando “cachorro” por “cão pequeno”. Vítor é da Parede, mas a Tasquinha do Cão Pequeno faz o circuito de eventos do concelho de Oeiras. “Em 2018 e 2019, foram 15 eventos por verão. Trabalhámos muito. No ano passado tudo parou por causa da pandemia, mas este ano retomámos.”

Na Tasquinha do Cão Pequeno pode pedir hambúrgueres, hot dogs (com opções vegetarianas) ou bifanas clássicas “alfacinhas”. Os preços variam entre os 3€ e os 4€. 

Até ao dia 19 de setembro vai encontrar estes cães pequenos na Feira de Oeiras, mesmo debaixo da ponte onde passa o comboio. Segue-se o Festival Iminente, em outubro. Nos dias úteis, pode visitar a feira entre o meio-dia e as 22h30.

Já nos fins de semana, e feriados, o espaço está aberto entre o meio-dia e a meia-noite. Importa ainda referir que, devido à montagem do recinto, a margem direita do jardim (do lado do picadeiro) está com acesso condicionado desde o dia 7 de agosto.

Se quiser passar um dia mais completo este fim de semana no concelho, temos seis motivos para escolher o Parque dos Poetas (e arredores), bem perto da Feira de Oeiras. Carregue na galeria para os conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA