comida

Já pode levantar os incríveis bolos e éclairs do Denis Chef no concelho de Oeiras

A empresa abriu um novo espaço na Cruz Quebrada que serve de atelier e ponto de recolha de todas as delícias.
Como resistir?

Denis Galygin tem 35 anos e desde os oito que o seu lugar favorito é a cozinha. Nasceu em Moscovo, e passou a infância na Rússia, a fazer doces com a sua avó. A primeira sobremesa que fez foi uma tarte de maçã.

Na adolescência optou por uma carreia no mundo das Finanças e Gestão, e chegou a trabalhar nessa área, até que decidiu largar tudo para se dedicar à pastelaria francesa, através de um curso na Ragout Culinary Academy. Integrou depois a equipa do conhecido pasteleiro Frederic Andrieu, em Pereslavl, na Rússia.

“Aprendi a fazer tudo a partir do zero. Percebi como pensar os doces e a fazer decisões económicas num negócio diário. Esta experiência levou-me a chef pasteleiro no restaurante La Colline, onde tive o privilégio de trabalhar com o legendário chef Jerome Coustillas, que tem duas estrelas Michelin”, contava à NiT em 2019, aquando da abertura da sua loja no Cais do Sodré.

Desde 2017 que vive em Lisboa e que se dedica ao seu negócio de venda online de bolos e tartes. “Este País tem uma alma calorosa, pessoas incríveis e um espírito voltado para grandes descobertas. Senti-me em casa e decidi abrir uma loja online para vender uma seleção de tartes naturais.”

Na Denis Chef, todas as sobremesas são feitas apenas com ingredientes naturais e orgânicos, sem ingredientes químicos ou corantes sintéticos. “Uso manteiga dos Açores, frutas de várias regiões de Portugal, baunilha de Madagáscar e cacau orgânico, por exemplo. Faço à mão todas as massas e utilizo cítricos para aromatizar as sobremesas.”

Com a pandemia do novo coronavírus, o espaço no Cais do Sodré, uma pastelaria à moda francesa, acabou por fechar este ano. O negócio voltou às suas origens e tudo se passa online, com um ponto de recolha no concelho de Oeiras.

Na loja online, pode fazer a sua encomenda e escolher se quer receber em casa ou na loja 7 do número 65H da Rua Sacadura Cabral, na Cruz Quebrada. É também nesse espaço que o chef Denis confeciona todas as receitas.

No site, encontra a ementa, podendo sempre escolher o tamanho desejado. Por lá encontra várias opções, desde o bolo Napoleon sem açúcar, o Medovik, Kyiv Cake, Mil-Folhas, Tarte de Limão, um conjunto de 12 dos famosos éclairs, e muito mais — os preços começam nos 22€.

De seguida carregue na galeria para conhecer alguns dos doces que pode encomendar do Denis Chef.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA