comida

Já pode fazer a receita do famoso pão de Deus da Padaria Portuguesa em casa

A marca divulgou nas redes sociais o modo de preparação daquele que sempre foi um dos produtos mais conhecido da cadeia.
Já pode fazer o pão em casa.

Já pode fazer o bolo mais conhecido da Padaria Portuguesa em casa. A marca partilhou nas redes sociais a receita do famoso pão de Deus, um dos produtos mais icónicos do projeto desde a abertura da primeira loja no Areeiro, em Lisboa. Pode depois partilhar o resultado com a hastag #passarreceita para comparar se ficou tão bom como na loja.

Na receita, a Padaria Portuguesa avisa que pode ser ligeiramente diferente do original visto que por norma é feito em grandes quantidades. Neste caso, com os ingredientes descritos dizem que chega para 12 unidades. Pode sempre comê-lo simples ou misto, como também é servido nas lojas.

Do brioche à cobertura de coco, tudo foi revelado para que até comece uma guerra de pão de Deus no prédio ou, quem sabe, na rua. Tudo é feito com ingredientes simples que encontra facilmente nos supermercados, alguns até nas lojas da marca, que também têm artigos de mercearia.

Do que precisa

Pão brioche

330 ml de leite

60 gramas de açúcar

8 gramas de levedura

510 gramas de farinha de trigo

5 gramas de sal

85 gramas de manteiga

açúcar em pó q.b.

Vai ficar incrível.

Cobertura

1 ovo

2 gemas

250 ml de leite

40 gramas de farinha

75 gramas de açúcar

250 gramas de coco ralado

Como se faz

Comece por fazer o pão brioche. Coloque todos os ingredientes, menos a manteiga, numa taça e amasse com a batedeira durante cinco minutos. Comece com uma velocidade lenta e coloque numa mais rápida durante quatro minutos. Acrescente a manteiga aos poucos. Leve ao frio durante uma hora.

Passado esse tempo, retire do frio e divida em bolas de 80 gramas. Disponha-as num tabuleiro que vá ao forno. Reserve à temperatura ambiente enquanto duplicam o tamanho. Enquanto espera, pode preparar a cobertura de coco.

Leve ao lume o leite. Deixe ferver e retire. Acrescente os restantes ingredientes, menos o coco ralado. Volte ao lume até engrossar um pouco. Retire mais uma vez e acrescente o coco ralado.

Esta mistura deve ser colocada em cima dos brioches que duplicaram o tamanho. Leve-os ao forno durante 15 a 20 minutos. Deixe arrefecer e polvilhe com açúcar em pó.

Carregue na galeria para conhecer outros pães que pode fazer em casa.

tags: a padaria portuguesa, oeiras, pão de deus, receita

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras