comida

Já há bombons recheados com vinho de Carcavelos

Uma caixa com 12 unidades custa 15€ e pode ser encontrada em dois pontos de venda do Concelho.
O melhor de dois mundos.

Se o vinho de Carcavelos já é delicioso, imagine a combinação com bombons de chocolate. Não há como resistir. Os bombons recheados com o vinho generoso podem ser encontrados em dois pontos de venda no concelho — na loja do Palácio do Marquês de Pombal e no quiosque localizado no piso zero do Oeiras Parque. Uma caixa com 12 bombons custa 15€.

O vinho de Carcavelos tem uma grande importância histórica para Portugal. A região de vinícola onde é produzido é a mais pequena do País e fica nas zonas de Oeiras e Cascais. Apesar de ser tipicamente português, o vinho generoso foi criado pelo irlandês Sir Paul George no século XIV. Este alterou algumas características do vinho local para agradar aos britânicos, que preferiam vinhos mais licorosos.

Fortificado com aguardente de Lourinhã, o vinho é, desde 2001, produzido pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária na Adega do Casal da Manteiga. Após a produção, é transportado para a Adega do Palácio do Marquês de Pombal para envelhecer.

O vinho de Carcavelos faz parte do grupo dos vinhos generosos portugueses, assim como o “Porto”, o “Madeira” e o “Moscatel de Setúbal”. Pode ser consumido como digestivo à hora da sobremesa. Portanto, a combinação com o chocolate é perfeita.

tags: bombons, oeiras, Vinho de Carcavelos

outros artigos de comida

mais histórias de Oeiras