comida

O Quiosque Marmelada tem um brunch instagramável que tem mesmo de experimentar

O espaço fica no coração de Vila Fria, tem opções vegan e é pet friendly.
Delicie-se com este menu.

Já não precisa de ir a Lisboa para comer um brunch delicioso e que lhe satisfaça os desejos. O Quiosque Marmelada é um negócio familiar, que abriu no passado mês de setembro, no número 15 da Rua Carlos Paião, em Vila Fria. Tem ofertas a pensar em todos até nos que estão a seguir uma dieta ou para os que procuram opções vegan perto de si.

A New in Oeiras esteve à conversa com Valter Pagamim, de 32 anos, responsável pelo negócio. “Queríamos ter um espaço comunitário, perfeito para as pessoas de Vila Fria, mas que não fosse um café de bairro. Anteriormente, já funcionava como café e tinha um ar um pouco diferente. Graças à simpatia da anterior gerente, era um local onde as pessoas de Vila Fria se identificavam. Entretanto, o antigo quiosque fechou e abriu com uma nova gerência, em tempos de pandemia. O que nós fizemos foi uma oferta ao novo proprietário”, contou Valter Pagamim.

Licenciado em Sociologia, Valter, gosta de fazer muitas coisas ao mesmo tempo. É treinador de futebol, agora também tem um café e mudou-se com a família para a urbanização onde se encontra o quiosque há dois anos. Nunca trabalhou nesta área, mas quando surgiu a oportunidade, achou que fazia sentido. O gosto por receber as pessoas foi uma das principais razões para abrir o quiosque. 

“A ideia era que fosse [o negócio] uma extensão da nossa casa. A minha mulher tem o emprego dela, é bancária, e seria um espaço que fosse o meu posto de emprego, mas também uma extensão do que é a nossa casa em termos de valores, forma de estar e também em termos de confiança. O nosso gosto é por receber. O que queríamos fazer era ter também um espaço abrangente, em termos de idades e interesses. Ou seja, um espaço preparado para crianças, pessoas com idade mais avançada, jovens e pessoas com necessidades alimentares diferentes”, destaca o responsável.

Neste sentido, o Quiosque Marmelada tem à disposição opções como croissants, sandes, tostas, mas também alternativas saudáveis como palitos de cenoura com hummus, queijo fresco e maçã com canela. Os incríveis croquetes de espinafres são vegan. Mas não se esqueça de experimentar a “Alentejanada”, o pão rústico acompanhado de uma taça de azeite, alho e oregãos. 

Aos sábados, pode aproveitar um brunch na esplanada. O menu base custa 11€ e inclui um croissant, pão, manteiga, queijo e fiambre, doces (marmelada, doce de ovos, chocolate e morango), mimosas, ovos mexidos, iogurte com granola ou muesli, um pastel de nata e um café. Caso prefira substituir algum destes elementos, é sempre possível já que o brunch é adaptável.

O Quiosque Marmelada tem sido um verdadeiro sucesso, também pela forma como não exclui ninguém. Isto é, se estiver acompanhado do seu patudo, não há problema: o espaço é pet friendly e tem taças com água na esplanada.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8 às 19 horas; e aos sábados, das 8h30 às 15 horas. Para o brunch tem de reservar mesa, através do número 926 953 013. Pode fazer encomendas de qualquer tipo de produto, desde que seja com algumas horas de antecedência. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer melhor este espaço.

MAIS HISTÓRIAS DE OEIRAS

AGENDA